-
Letra B.
O spam é a mensagem de e-mail não solicitada, o Lixo Eletrônico, que poderia transportar um arquivo infectado com vírus. O antivírus é para detectar e remover os vírus. A criptografia é uma técnica utilizada para proteger as informações. E firewall é um filtro de portas de conexão, permitindo ou bloqueando, segundo as regras definidas.
-
Segundo o site do Comitê Gestor da Internet no Brasil:
Vírus:programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos
http://cartilha.cert.br/fasciculos/codigos-maliciosos/fasciculo-codigos-maliciosos.pdf
-
Apesar de o gabarito ser Vírus, para mim quem faz cópias de si mesmo são os Worms.
-
Larysse Santos, para esclarecer sua dúvida:
Os vírus conseguem inserir cópias de si mesmo em arquivos, tornando-se parte deles. Diferentemente dos vírus, os worms não inserem cópias de si mesmos em outros programas ou arquivos. Os worms são seus próprios arquivos, ou seja, não precisam de hospedeiros. João Antônio, Informática para Concursos;
-
GABARITO B
Virus:
- destrói, modifica, danifica arquivos
- multiplica no computador
- o vírus necessita de um programa hospedeiro
- o fato de estar inserido em arquivos não é problema, o problema é executar os arquivos com vírus.
Worm - NÃO É IGUAL AO VÍRUS
- é um malware que se auto multiplica. Não precisa de um programa hospedeiro.
- não destroi arquivo
- não precisa de um hospedeiro
- se auto multiplica
-
Vírus- sempre causa danos.
Worms- necessariamente não, podem ou não causar danos.
-
acertei mas se tivessemalware eu erraria
-
Resumo que criei de cabeça.
Em informática, um vírus de computador é um software malicioso que é desenvolvido por programadores geralmente inescrupulosos. Tal como um vírus biológico, o programa infecta o sistema, faz cópias de si e tenta se espalhar para outros computadores e dispositivos de informática.
-
o que me chamou a atenção foi em relação a "inserir copias de si" visto que o Worm tmb tem essa função de criar cópias de sí. Mas a questão se refere a principal intenção e com isso a principal intenção do Vírus é DANIFICAR e a do Worm é se AFETAR O DESEMPENHO.
-
Sacanagem colocar aquele "normalmente malicioso" me induziu marcar o Spam, no qual nem sempre é malicioso
-
GABARITO: B.
a) Spam é o termo usado para se referir aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas.
c) Ferramentas antimalware são aquelas que procuram detectar e, então, anular ou remover os códigos maliciosos de um computador. Antivírus, antispyware, antirootkit e antitrojan são exemplos de ferramentas deste tipo.
d) A criptografia, considerada como a ciência e a arte de escrever mensagens em forma cifrada ou em código, é um dos principais mecanismos de segurança que você pode usar para se proteger dos riscos associados ao uso da Internet.
e) Firewall pessoal é um tipo específico de firewall que é utilizado para proteger um computador contra acessos não autorizados vindos da Internet.
https://cartilha.cert.br/
-
TA MELHOR
-
SINTO MUITO, MAS ESSA NÃO É A DEFINIÇÃO DE VÍRUS.
-
✅Gabarito letra B.
O vírus é definido como um programa ou parte de um programa que quando executado pelo o usuário infecta seu dispositivo causando prejuízos e se multiplicando.
O Worm é definido como um programa automático que não necessita da execução humana para multiplicação em seu dispositivo, ou seja, no momento que entrou em seu dispositivo já vai lhe causar prejuízo.
-
GAB B
um vírus de computador é um software malicioso que é desenvolvido por programadores geralmente inescrupulosos.
Um Worm é um programa semelhante aos vírus, com a diferença de este ser auto-replicante, ou seja, ele cria cópias funcionais de si mesmo e infecta outros computadores.
WORM
NÃO DEPENDE DE HOSPEDEIRO
PROPAGAÇÃO AUTOMÁTICA
É AUTORREPLICANTE
VÍRUS
DEPENDE DE PROGRAMA HOSPEDEIRO
PROPAGAÇÃO NÃO É AUTOMÁTICA
-
VÍRUS
↳ É um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos. Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.
➥ Em outras palavras, são programas de computadores criados para se replicar, espalhar e atacar programas ou arquivos.
- Normalmente vírus são arquivos executáveis (.exe).
[...]
CLASSIFICAÇÕES:
1} Vírus Polimórfico
↳ Também conhecido como Vírus Mutante, é capaz de assumir múltiplas formas a cada infecção com o intuito de burlar o software de antivírus
↳ Ele muda sua assinatura, mantendo suas funcionalidades e alterando apenas o seu padrão de bits (tamanho)
↳ A assinatura é uma característica utilizada pelos antivírus para definir a sua presença.
- Pode ser um nome, um comportamento ou o tamanho do vírus
2} Vírus Metamórfico
↳ Se transforma a cada infecção, mas que se reescreve completamente a cada infecção
↳ Pode mudar seu tamanho e comportamento
↳ Aumenta-se cada vez mais a dificuldade de detecção a medida que vai se alterando.
-
Comentários do prof. Diego do Estratégia (@professordiegocarvalho):
O Comitê Gestor da Internet no Brasil define o vírus como um programa, ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos, para executar ações danosas ou atividades maliciosas em um computador.
Letra B
-
ALTERNATIVA B
Segundo a cartilha de segurança (CERT):
Vírus: programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos. Para que possa se tornar ativo e dar continuidade, o vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.