-
Somente? Não teríamos aqui o prazo precaucional? Acho que o enunciado generalizou a assertiva.
-
Foi o que eu pensei. Esse somente, me fez colocar errado.
-
Um programa de gestão arquivística de documentos deverá cumprir uma série de requisitos, tais como, o ciclo de vida dos documentos, garantir a acessibilidade dos documentos, manterem os documentos em ambiente seguro, reter os documentos somente pelo período estabelecido na tabela de temporalidade e destinação, implementar estratégias de preservação dos documentos desde a sua produção pelo tempo que for necessário, garantir as seguintes qualidades de um documento arquivístico: organicidade, unicidade, confiabilidade, autenticidade e acessibilidade.
FONTE: http://www.marilia.unesp.br/Home/Instituicao/Docentes/EdbertoFerneda/k---artigo-03.pdf
-
Questão para o candidato deslizar mesmo. A banca simplesmente copiou uma parte do artigo em que contém o termo "somente", para confundir. Essa CESPE, só Deus na causa.
-
BOA NOITE,
A fonte dessa questão é uma cópia do E-Arq, p. 21.
O prazo precaucional já está incluso no prazo total de guarda definido pela tabela de temporalidade, conforme consta, no vol. 1, série como fazer, p. 22:
Tabela de temporalidade: Instrumento aprovado por autoridade competente que regula a destinação final
dos documentos (eliminação ou guarda permanente), define prazos para
sua guarda temporária (vigência, prescrição, precaução), em função de seus
valores administrativos, legais, fiscais etc. e determina prazos para sua transferência,
recolhimento ou eliminação.
VamoqVamo!!!
-
Sim, somente nesse dois mesmo!!! A retenção do documento só se refere quanto à tabela de temporalidade ou à destinação de guarda permanente!!! VQV!!!
-
gab : certo
-
Gab: CERTO
É, né. Se não não faria sentido estabelecer um prazo de guarda e realizar a análise elaborando um plano de destinação dos documentos, se os gestores não fossem segui-lo.