-
Cabe recurso. Se a escrituração da companhia for mantida em obediência aos princípios contábeis como relata o enunciado, os Princípios da Entidade, Oportunidade e Regime de Competência deverão ser seguidos conjuntamente, pois todos devem ser observados no momento da escrituração.
-
Amigo José Carlos,
Não perca seu tempo querendo anular esse tipo de questão fácil, questão esta que cita dois princípios para somente confundir os desavisados... Atente-se para o que a banca pede. Resposta C Regime de Competência e ponto. Força, Honra!
-
Na minha opinião não caberia recurso.
O enunciado da questão o tempo todo fala sobre ESCRITURAÇÃO.
Claro que a escrituração tem que seguir os princípios. Os princípios norteiam a contabilidade como um todo não só na escrituração.
-
Lei 6404/76
Art. 177. A escrituração da companhia será mantida em registros permanentes, com obediência aos preceitos da legislação comercial e desta Lei e aos princípios de contabilidade geralmente aceitos, devendo observar métodos ou critérios contábeis uniformes no tempo e registrar as mutações patrimoniais segundo o regime de competência
-
Questão decoreba, infelizmente tem que decorar a lei 6.404/76, principalmente os artigos 160 ao 179
Art. 177. A escrituração da companhia será mantida em registros permanentes, com
obediência aos preceitos da legislação comercial e desta Lei e aos princípios de contabilidade
geralmente aceitos, devendo observar métodos ou critérios contábeis uniformes no tempo e
registrar as mutações patrimoniais segundo o regime de competência
-
Segundo o art. 177 da Lei n° 6.404/76 a escrituração da companhia será mantida em registros permanentes, com obediência aos preceitos da legislação comercial e desta Lei e aos princípios de contabilidade geralmente aceitos, devendo observar métodos ou critérios contábeis uniformes no tempo e registrar as mutações patrimoniais segundo o regime de competência.
Assim, correta a alternativa C.