-
O aprendizado adquirido na organização deve ser util para o cargo que você ocupa.
-
Ao colocarmos organização e pessoas lado a lado, podemos verificar um processo contínuo de troca de competências. A organização transfere seu patrimônio de conhecimentos para as pessoas, ennriquecendo-as e preparando-as para enfrentar novas situações profissionais, quer na organização, quer fora dela.
As pessoas, ao desenvolverem sua capacidade individual, TRANSFEREM PARA A ORGANIZAÇÃO SEU APRENDIZADO, capacitando a organização para enfrentar novos desafios.
Esse processo, que é natural em qualquer comunidade, pode ser GERENCIADO E POTENCIALIZADO com efeitos benéficos para a organização e para as pessoas.
-
Não costumo postar comentários assim, mas na boa... QUESTÃO RIDÍCULA! Ainda bem que é de 2002. Hoje acho que a FCC evoluiu (um pouco).
-
André, evoluiu não. Hoje em dia eles copiam conteúdo de qualquer lugar, inclusive de documentos de empresas privadas soltos pela Web.
Dá uma olhada nessa:
Q111976
-
Precisamos parar de redimensionar as questões de gestão para a vida, embasada nas frases de auto-ajuda do facebook e pensar em aprendizagem dentro de uma organização. Ou seja... de forma concreta pra ser eficaz.
-
Trabalhando em um cargo específico da organização, o intuito é que, sendo você uma mera peça substituível, a sua partida não comprometa em nada o desempenho das funções relacionadas àquele cargo, já que outro trabalhador ficará no seu lugar. A ideia é o conhecimento aderir ao cargo justamente para atender as necessidades de uma organização de forma continuada, sem necessidade de começarmos, mais uma vez, do zero.
Atualmente o conhecimento é visto como “o recurso” e não mais “um recurso” e o “trabalhador do conhecimento” é o maior ativo.
Fonte: https://www.profissionaisti.com.br/2015/03/transferencia-do-conhecimento-nas-organizacoes/
Resposta: Letra A.
-
Qual o erro da C?