SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo, sem partes móveis, para armazenamento não volátil de dados digitais. Diferentemente do que acontece com discos rígidos comuns (discos rotativos - HD), eles não utilizam processos mecânicos para a gravação e a leitura de arquivos no disco magnético (HDs funcionam de maneira similar aos toca-discos).
No lugar da agulha e do disco, os SSDs são constituídos por dispositivos de memória Flash. Dessa forma, o processo de escrita e leitura dos arquivos é feito de maneira elétrica, quase instantânea. O motivo para isso é o acesso facilitado do processador aos dados gravados, pois não é necessário dissipar energia com o movimento das faixas magnéticas (Muito mais rápido que o HD comum)..
ERRADO.
Na verdade, as unidades de armazenamento de memória que usam discos rotativos ou outros processos eletromecânicos possuem MAIOR TEMPO DE ACESSO que unidades de estado sólido.
As memórias de estado sólido, como a SSD (Solid-State Drive) não possuem partes móveis, sendo compostas apenas por circuitos eletrônicos (chips) que fazem a armazenagem dos dados por processos eletrônicos. Por esse motivo, esse processo é muito mais rápido do que a armazenagem por meios magnéticos, como acontece na maioria dos HDs.
Esse processo de gravação das memórias SSD é chamado de memória FLASH!
Exemplos de memórias SSD: cartão de memória e pen drive.
Com isso, o gabarito ficou ERRADO.
Fonte: estratégia