SóProvas


ID
1194451
Banca
FUNIVERSA
Órgão
IFB
Ano
2012
Provas
Disciplina
Economia
Assuntos

Em relação à teoria marginalista da distribuição, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito Letra E

    A) Errado, no longo prazo TODOS os insumos ( fatores de produção ) são variáveis

    B) Errado, no longo prazo TODOS os insumos ( fatores de produção ) são variáveis

    C) lei dos rendimentos decrescentes e rendimentos decrescentes de escala são conceitos distintos, o primeiro comentarei na letra E, o segundo diz respeito a que: Aumentos de K e L em determinada proporção provocam aumentos de Q numa proporção menor.

    D) Quando houver isso, estará caracterizada os rendimentos decrescentes de escala. Os rendimentos crescentes de escala determina que: Aumentos de K e L em determinada proporção provocam aumentos de Q numa proporção maior.

    E) CERTO: Lei dos rendimentos marginais decrescente (David Ricardo): à medida que aumentamos o uso de determinado fator de produção, mantendo-se os outros insumos de produção constantes, chegamos a um ponto em que a produção adicional resultante começa a decrescer

    bons estudos

  • FUNCAB: Uma comparação conceitual entre rendimentos decrescentes de escala e a lei dos rendimentos decrescentes aponta que não se deve confundi-los, porque: a lei dos rendimentos decrescentes supõe haver algum fator de produção fixo no processo produtivo (espectro de curto prazo), enquanto os rendimentos decrescentes de escala representam um conceito de longo prazo, no qual todos os fatores de produção são variáveis.

    A lei dos rendimentos marginais decrescentes estatui que à medida que aumentamos o uso de determinado fator de produção, mantendo-se os outros insumos de produção constantes, chegamos a um ponto em que a produção adicional resultante começa a decrescer.

    Os rendimentos decrescentes de escala (ou deseconomias de escala) ocorrem quando todos os fatores de produção crescem numa mesma proporção (=todos os fatores são variáveis), e a produção cresce numa proporção menor