Gabarito B
Geralmente, seu computador terá duas memórias cache: A Cache L1 e a Cache L2. A L1 está inserida dentro do processador. Como essa é uma memória menor e não conseguiram colocar mais memória nela, inventaram a L2. Esta tem um tamanho bem maior de memória e quebra o galho do processador caso ele seja antigo. Ou seja, quanto mais memória, mais estável e rápido poderá se tornar um sistema. A L2 geralmente está instalada na placa-mãe e pode chegar até 12 MB. Algumas placas possuem um terceiro cache (L3), mas é raro.
O tempo de acesso, o custo e o tamanho da memória definem os melhores chips de memória cache.
Quando você compra um processador, ele vem com as informações de Cache. Fique atento principalmente se for um processador mais antigo, pois elas definirão o desempenho final.
Antigamente, a memória cache era expansível através de um módulo COAST (Cache On A STick). A maioria das placas-mãe de 386 e similares tinha um slot para expansão de cache. Atualmente, as placas-mãe não permitem esse processo.
Não é viável comprar um chip de memória cache, já que eles podem custar até mais de R$ 5.000,00. E os computadores mais novos não tem suporte à adição de memória cache. Portanto fique atento ao comprar um computador novo.
Uma pequena quantidade de memória pode fazer a diferença, não? Na próxima parte, veja onde todos esses dispositivos são conectados.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !