Não conheço o texto em questão, mas indo pela lógica e por conhecimentos básicos em Serviço de Referência é possível inferir que algumas funções estariam mais relacionadas a outras áreas dentro de uma biblioteca ou instituição similar.
A) normalizadora, educativa, corretiva, classificatória, técnica e científica
Classificatória: Classificação, Indexação, Representação Temática
B) administrativa, cerimonial, técnica elaborativa, científica, contábil e financeira
Contábil e Financeira: Gestão/ Finanças / Desenv. Coleções (mais pra parte de Aquisição, talvez)
C) técnica consultiva, organizacional, promocional, análise de mercado, avaliativa e prescritiva.
Análise de mercado: Marketing
D) estatística, técnica operacional, balizadora científica, gerenciamento, logística e organizacional
Logística: Planejamento e Administração
E) gerencial, informacional, educacional, disseminação da informação, promocional e divulgativa.
Indo pelo texto...
Gerencial: estruturar o SRI, baseando-se me técnicas administrativas de planejamento, coordenação, supervisão, etc.
Informacional: Responder questões e consultas típicas de Referências, orientando conforme o nível/ necessidade. Necessário dominar o universo bibliográfico e os multimeios,etc.
Educacional: Planjemanento de capacitação da biblioteca, visitas orientadas, palestras, treinamentos. Necessário aptidão para preparar recursos didáticos. Ex: capacitação do usuário para buscas/pesquisas
Disseminação: Programar e executar instrumentos de alerta e de disseminação da informação (ex: exposições, noticiários correntes, comutação bibliográfica, buscas on-line, etc.
Promocional/Divulgativa: Programação/Refinamento dos guias de bibliotecas, folhetos, sistema de comunicação visual e sinalização do setor, etc.
MACEDO, Neusa Dias de; MODESTO, Fernando. Equivalências: do serviço de referência convencional a novos ambientes de redes digitais em bibliotecas : do serviço de referência convencional. (Parte I). Revista brasileira de biblioteconomia e documentação, São Paulo, v. 1, n. 1, p. 38-54, 1999. Disponível em: https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/398/372 .