- 
                                Gabarito B 
 
 Decreto 1171/94 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - CAPÍTULO I Seção I - Das Regras Deontológicas 
 
 IX - A cortesia, a boa vontade, o cuidado e o tempo dedicados ao serviço público caracterizam o esforço pela disciplina. Tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar-lhe dano moral. Da mesma forma, causar dano a qualquer bem pertencente ao patrimônio público, deteriorando-o, por descuido ou má vontade, não constitui apenas uma ofensa ao equipamento e às instalações ou ao Estado, mas a todos os homens de boa vontade que dedicaram sua inteligência, seu tempo, suas esperanças e seus esforços para construí-los.
 
 
- 
                                A alternativa B é a menos errada. Eficacia é o resultado, a resolucao de problemas. Eficienca tem relacao com o tempo - rapidez no atendimento - utilizando todos os  meios com a racionaliacao dos recursos - menos custos - e com competencias interpessoais - tolerancia, presteza ... Vc pode ser eficiente e nao ser eficaz e vice versa 
- 
                                GAB: B      a) ERRADO. O tempo é um dos fatores fundamentais de um serviço de qualidade. Deixar o cidadão horas e horas aguardando é falta de respeito.    b) CORRETO. Um atendimento eficaz deve ser feito com agilidade, cortesia, confiança, objetividade, discrição, atenção e fidedignidade nas informações que são repassadas.    c) ERRADO. O que interessa é a solução do problema, superando as expecativas do usuário.     d) ERRADO.Caso não tenha certeza, procure se informar. Estando em dúvida, é grande o risco de passar informações incorretas.     e) ERRADO. Demonstrar arrogância, desrespeito e impaciência ajuda a criar antipatia ! O usuário ficará furioso se for tratado dessa forma.     FONTE: Aulas - profº Wendell Léo. 
- 
                                Medo de quem colocou E 
- 
                                Excelente observação, Fabiana Moraes. 
- 
                                O atendimento deve ser sempre eficiente, com fidediginidade, empatia, procurando se colocar no lugar do cliente para um melhor entendimento da situação.