- 
                                Karl Albrecht, no seu livro a Revolução nos Serviços (1992),apresenta os 10 mandamentos da prestação de serviços, a seguir listados,que bem demonstram as regras básicas para a gestão de serviços com qualidade e produtividade, assim como, relaciona os 7 pecados dos serviços, já elencados. Os 10 mandamentos da prestação de serviços: I – O serviço deve ser de fácil acesso, em instalações convenientes,em horas oportunas e com pouca espera. II – O serviço deve ser escrito acuradamente na linguagem do consumidor. III – Os funcionários devem possuir a habilidade e o conhecimento exigidos. 
 IV – Os funcionários devem ser amáveis, atenciosos e corteses. V – A empresa e os funcionários devem ser dignos de confiança e prezarem o interesse do consumidor. VI – O serviço deve ser desempenhado com consistência e precisão. VII – Os funcionários devem atender com rapidez e criatividade às solicitações e problemas dos clientes. VIII – O serviço não deve fornecer perigo, risco ou dúvidas. IX – Os serviços tangíveis devem projetar corretamente sua qualidade. X – Os funcionários devem fazer esforço para compreender as necessidades dos clientes e dispensar-lhes uma atenção especial. (http://www.funjab.cursoscad.ufsc.br/cejur/wp-content/uploads/2012/05/Livro-RH-TJ-Volume-1-Artigo-9.pdf)
 
 
 
- 
                                Na minha opinião, o amor é uma qualidade inerente as relações de afeto das pessoas. O servidor pode efetuar um bom atendimento sem ser amável, sendo profissional, que é o que se espera dele. O amor ainda feriria a impessoalidade do serviço! 
                            
- 
                                Questões de atendimento muitas vezes refletem: visão acadêmica ou ideológica. Para responder essa tem que respirar fundo e se colocar no lugar do examinador. O ideal é responder por eliminação. 
- 
                                Gabarito E 
 
 Decreto 1171/94 
 
 XIV - São deveres fundamentais do servidor público:
 
 g) ser cortês, ter urbanidade, disponibilidade e atenção, respeitando a capacidade e as limitações individuais de todos os usuários do serviço público, sem qualquer espécie de preconceito ou distinção de raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, religião, cunho político e posição social, abstendo-se, dessa forma, de causar-lhes dano moral;
 
 
- 
                                esse ''amável'' complica 
- 
                                qual erro da c? 
- 
                                Em 25/10/2018, às 11:57:33, você respondeu a opção E.Certa! Em 10/10/2018, às 15:09:18, você respondeu a opção C.Errada   pra responder essas questões você deve deixar a sua raiva do mundo de lado, por isso errei, e agora acertei kkkkkk 
- 
                                O servidor deve atender todos os usuários do serviço público, sem qualquer espécie de preconceito ou distinção de raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, religião, cunho político e posição social, abstendo-se, dessa forma, de causar-lhes dano moral; E. 
- 
                                Ser amável está diretamente ligado a ter empatia. E não tem nada a ver com ser íntimo ou pessoal. 
- 
                                GAB: LETRA E   Complementando!   Fonte: Prof. Stefan Fantini   Vejamos quais são os 10 mandamentos/princípios da prestação de serviços:   - O serviço deve ser de fácil acesso, em instalações convenientes, em horas oportunas e com pouca espera. 
- O serviço deve ser escrito apuradamente na linguagem do consumidor. 
- Os funcionários devem possuir a habilidade e o conhecimento exigidos. 
- Os funcionários devem ser amáveis, atenciosos e corteses. 
- A organização e os servidores devem ser dignos de confiança e prezarem o interesse do consumidor. 
- O serviço deve ser desempenhado com consistência e precisão (“padronização”). 
- Os funcionários devem atender com rapidez e criatividade às solicitações e problemas dos cidadãos. 
- O serviço não deve fornecer perigo, risco ou dúvidas. 
- Os serviços tangíveis devem projetar corretamente sua qualidade. 
- Os funcionários (servidores) devem fazer esforço para compreender as necessidades dos cidadãos e dispensar-lhes (dar-lhes) uma atenção especial.