-
para responder essa questão você tem de ter duas informações em mente, primeiro:
Ativo Total = passivo circulante + Patrimônio Líquido.
Ora se não houve alteração no Passivo circulante pode-se deduzir que teve um aumento no PL.
Patrimônio Líquido tem como sinônimos: Passivo não exigível, situação líquida, recursos próprios e capital próprio
-
Ricardo M, porque estaria errada a letra B? Obrigada
-
Nara Campos, é possível que possa ter aumentado qualquer conta do ativo, inclusive a conta do imobilizado, mas com os dados da questão, a única coisa que podemos afirmar é que houve aumento no capital próprio (patrimônio líquido - PL).
-
- a) aumento do capital proprio: os sócios poderiam ter aumentado o Cap Soc no valor de $ 10.700 aumentado, consequentemente, a conta Caixa ou Bco c/ Nov.
- b) aumento do ativo imobilizado: a empresa poderia ter recebido em doação um Terreno no valor de $ 10.700 aumentando, consequentemente, o Cap Soc.
Nao vejo o porque das duas não serem consideradas certas. Muito amigo Samuel a questão não deixou claro nada, há a possibilidade de várias interpretações, excluindo aquelas que não aumente o PE.
Estaria certo essa minha interpretação?
-
Como o Ativo aumentou em $11.300,00, e não houve alteração no Passivo Exigível (alternativas C e D), conclui-se que ocorreu um aumento do Patrimônio Líquido (alternativa A).
-
Letra a.
Para responder à questão, basta aplicar a equação patrimonial.
Ativo = passivo exigível + patrimônio líquido
Analisando a equação, se o ativo aumentou e o passivo exigível se manteve, podemos afirmar que o patrimônio líquido, que é o capital próprio da empresa, aumentou.