SóProvas


ID
1206331
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
ICMBIO
Ano
2014
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Com relação à 19.ª Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU (COP 19), que ocorreu em novembro de 2013, julgue os itens a seguir.

Durante a COP 19, o governo da Polônia, país sede da conferência, substituiu o então ministro do meio ambiente, o que causou desconforto ao governo brasileiro em relação às possíveis negociações durante o evento.

Alternativas
Comentários
  • CERTO

    "Em entrevista ao G1 esta semana, o secretário nacional da Secretaria de Mudança do Clima e Qualidade ambiental da pasta, Carlos Augusto Klink, disse que o governo polonês teria causado certo “desconforto” ao substituir repentinamente o chefe da pasta ambiental e promover um megaevento voltado ao uso do carvão mineral concomitante à conferência do clima – que prega a redução do uso de combustíveis fósseis."

    Fonte: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/11/paises-reunidos-na-cop-19-aprovam-acordo-para-frear-mudanca-do-clima.html

  • Ministro do Meio Ambiente foi destituído 2 dias do fim da reunião.

    De acordo com representantes brasileiros, a reunião frustrou expectativas. 

  • Quando a Conferência da ONU sobre mudanças climáticas começou na Polônia (COP 19), o ministro do meio ambiente do país era Marcin Korolec. Entretanto, no meio da conferência, ele foi demitido, em meio a uma reformulação do governo polonês. Apesar de ter sido demitido, ele continuou a presidir a conferência e se manteve como representante da Polônia até o final da COP 19. Em seu lugar foi nomeado Maciej Grabowski. Essa mudança causou desconforto não só em delegações, como a do Brasil, mas também na ONU, que questionou, por meio de alguns funcionários, o posicionamento da Polônia na questão das mudanças climáticas. A questão está, portanto, certa. 
  • http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/11/polonia-demite-ministro-do-meio-ambiente-em-meio-cop-19.html