-
resposta: letra C
Minha duvida é: UML usada para construir artefatos ?
-
Sim, a UML é utilizada para construir artefatos: diagrama de casos de uso, de sequência, de pacotes....
Cada um é um artefato.
-
Negativo. Artefato é outra coisa completamente diferente.
Artefato é utilizado no Diagrama de Implantação.
-
UML, Guia do Usuário, segunda edição, prefácio:
- A UML, Linguagem Unificada de Modelagem, é uma linguagem gráfica para visualização, especificação, construção e documentação de artefatos de sistemas complexos de software.
-
Todo "entregável", ou seja, todo elemento onde há emprego de técnica, pode ser considerado um artefato: um diagrama, um software (ou parte deste), um aparelho celular, uma carteira de identidade, um carro etc.
Quanto a C, sem problemas... Agora, só não vejo razão para a alternativa d estar errada. Se a UML não implementa os conceitos e propriedades da orientação a objetos, para quê ela serve?
-
@Maurício Bastos: talvez o erro seja na palavra "implementar" isolada, dando ideia de codificação?
-
c)uma linguagem visual para especificar, construir e documentar artefatos no desenvolvimento de sistemas orientados a objetos.
conceito universao de UML (universal modelling language)- linguagem de modelagem para especificar, visualizar, construir & documentar um sistema. É a linguagem que o desenvolvedor usa para todas as fases do sistema e qualquer parte dele.
-
a) UML não é um método, é uma linguagem.
b)UML não é um processo.
c) Ok. "Pela definição de seu nome, vemos que a UML é uma linguagem que define uma série de artefatos que nos ajuda na tarefa de modelar e documentar os sistemas orientados a objetos que desenvolvemos." (http://www.devmedia.com.br/o-que-e-uml-e-diagramas-de-caso-de-uso-introducao-pratica-a-uml/23408)
d) Implementação se faz com Java, C++...
e) UML não é um método.