O comando set pode selecionar mais de um atributo, e não apenas um por vez.
O comando UPDATE selecionado atualiza uma ou mais linhas de uma tabela selecionadas pela condição da cláusula WHERE. Se esta condição não for especificada, todas as linhas da tabelas serão modificadas.
A tabela deve ser atualizável e não pode aparecer em nenhuma cláusula FROM de qualquer subconsulta presente na cláusula WHERE.
A avaliação das expressões é feita antes da alteração do valor de qualquer coluna da linha. As expressões de atribuição não devem conter funções. Cada coluna só deve aparecer uma única vez na cláusula SET.
Um valor nulo só será atribuído a uma coluna se sua definição assim o permitir. Caso contrário, nenhuma linha será atualizada e o parâmetro SQLCODE indicará o erro.
Se o tipo de um valor a ser atualizado for cadeia de caracteres de tamanho menor que a coluna da tabela, o valor será completado com caracteres brancos. Se for de tamanho maior, nenhuma linha será atualizada e o parâmetro SQLCODE indicará o erro. O mesmo acontece se o tipo da coluna for numérico exato e não houver uma representação do valor a ser atualizado sem que haja perda de dígitos significativos de sua parte inteira.
Se o tipo de uma coluna é DATETIME de precisão diferente da precisão do valor correspondente, então os campos excedentes são truncados ou os campos adicionais são iniciados com o valor 1 para os campos mês e dia e com o valor 0 para os campos hora, minuto e segundo.
Veja também Tabela, Cláusula WHERE , Expressão e SQLCODE.
A atualização a seguir aumenta em 20 por cento o crédito de todos os clientes da tabela.
UPDATE clientes
SET crédito = crédito * 1.2
A próxima atualização remaneja os vendedores do escritório 023 para o escritório 123, atualizando, também, o nome do gerente.
UPDATE vendedores
SET gerente = ‘João Marinho’, escritório = 123
WHERE escritório = 023
http://www.openbase.com.br/openbdoc/html-pb/tsql/sql1p39.htm