I e II = Corretos e autoexplicativos só lembrando que Primário é esparso logo aponta para BLOCO
III = O que deixa ela errado é que ele não APONTA PARA BLOCO PQ ELE É DENSO.
Leia meu CTRL C e CTRL V.
GABARITO A.
- Índices Densos = Aponta para cada VALOR DE CHAVE (Registro).
- Índices Esparso/NÃO DENSO = Aponta para cada BLOCO, aponta para ALGUNS VALORES.
- Índices Primários = ESPARSO, Arquivo Ordenado de Tamanho FIXO, Contém dois campos: Campo Chave (CHAVE PRIMÁRIA) + Ponteiro. Pode existir apenas UM, aponta apenas para CAMPO CHAVE/CANDIDATA.
- Arquivo Ordenado cujos registros são de tamanho fixo com dois campos, O primeiro campo é do mesmo tipo de dado do campo de chave de ordenação — chamado de chave primária — do arquivo de dados, e o segundo campo é um ponteiro para um bloco de disco .
- Recupera todos os registros que possuem valores DISTINTOS para um CAMPO CHAVE.
- Índices CLUSTERING/AGRUPAMENTO = ESPARSO, Arquivo Ordenado de Tamanho FIXO, Contém dois campos: Chave CLUSTERING + Ponteiro. Pode existir apenas UM, aponta para CAMPO NÃO CHAVE. Só pode ter um Índice Primário ou um Índice de CLUSTERING.
- Recupera todos os registros que possuem MESMO VALOR para um CAMPO NÃO CHAVE = Retorna mais de um registro de uma tabela.
- Índices Secundários = DENSO, Arquivo Ordenado, Contém dois campos: Campo de Indexação + Ponteiro. Podem existir vários índices secundários, aponta para CAMPO NÃO CHAVE/CHAVE CANDIDATA.
- Um índice secundário oferece um meio secundário para acessar um arquivo de dados para o qual algum acesso primário já existe. Os registros do arquivo de dados poderiam ser ordenados, desordenados ou HASHED. O índice secundário pode ser criado em um campo que é uma CHAVE CANDIDATA e tem um VALOR ÚNICO EM CADA REGISTRO, ou em um CAMPO NÃO CHAVE COM VALORES DUPLICADOS.