-
E o jornalismo de nicho, por exemplo, de revistas especializadas?
-
GABARITO: LETRA B
"A existência de uma indústria cultural, originária de uma racionalidade científica e técnica, firmada e difundida no contexto da economia de mercado, conduz à reflexão sobre a pauperização estética das produções jornalísticas que não se resumem apenas na aparência do conteúdo. (...) Nos meios de comunicação, a lógica de construção de bens simbólicos persegue as seguintes características: (...) formação de públicos universais que possam medianamente decodificar os enunciados, acarretando um empobrecimento das possibilidades estéticas e informacionais na medida em que a complexidade da narrativa cede lugar ao prosaico."
Livro: Estética da violência: jornalismo e produção de sentidos. Belarmino Cesar Guimarães da Costa. Campinas, SP: Autores Associados; Piracicaba, SP: Unimep, 2002. p.139-140
-
como a gente vai saber de que diabo de livro aleatório o examinador vai copiar um trecho pra fingir que elaborou algo?
-
Não vi qualquer poroblema com a alternativa A, sobretudo por dizer "entre suas características", o que a generaliza ainda mais, tornando-a mais provável de estar correta.
A dúvida da Soraya também é minha. A única solução seria ter lido tudo o que um dia já se escreveu sobre jornalismo e comunicação.
-
resposta: b
hierarquizados, não (letra a)