SóProvas


ID
1222216
Banca
FCC
Órgão
SABESP
Ano
2014
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

Ao invés de executar uma consulta toda de uma vez, é possível configurar um objeto que encapsula a consulta e, em seguida, ler o resultado da consulta algumas linhas por vez. Uma razão para seu uso é para evitar estouro de memória quando o resultado contém um grande número de linhas. Em SGBD, este objeto é chamado de

Alternativas
Comentários
  • - Constraint = São restrições que você estabelece para uma coluna no banco de dados, e podem ter os seguintes tipos: Primary Key, Unique, Foreign Key, Check, Not Null.
    - Statement = É  uma interface utilizada para executar instruções SQL.
    - Trigger = É um tipo especial de procedimento armazenado, que é executado (enGATILHADO) sempre que há uma tentativa de modificar os dados de uma tabela que é protegida por ele.
    - Cursor = É uma instrução SELECT que será acessada linha a linha através de um laço While e alguns comandos específicos para cursores e é utilizado normalmente em procedimentos armazenados (stored procedures).
    - Sub Query = É uma instrução SELECT dentro de outra instrução. A finalidade da subquery é retornar um conjunto de linhas para a query principal. 

    Fontes:
    http://ftp.nchu.edu.tw/MySQL/doc/refman/4.1/pt/subqueries.html
    http://imasters.com.br/artigo/383/oracle/constraints/
    http://www.guj.com.br/java/152778-o-que-e-o-tipo-statement-
    http://www.devmedia.com.br/introducao-a-triggers/1695
    http://imasters.com.br/artigo/3650/sql-server/utilizando-cursores/
  • CURSOR --> Trata-se de um recurso oferecido pelos SGBDs que permite realizar uma varredura num conjunto de registros, oriundos de uma tabela ou de uma consulta, executando-se um conjunto de operações em cada registro.

    Pode-se imaginar um cursor como um comando de repetição. A utilização de cursores permite a realização de um grupo de comando sobre registros de forma mais simples e sem retornar uma grande quantidade de linhas.

    Fonte: Patrícia Quintão.