SóProvas


ID
1222657
Banca
Quadrix
Órgão
CREF - 11ª Região (MS-MT)
Ano
2014
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

"É um sinal de sincronismo, ou seja, é através dele que os componentes internos do processador e também os componentes externos entram em sincronia para poderem transferir dados. Se você pegar dois processadores idênticos, o que tiver o sinal de sincronismo mais rápido será obviamente mais rápido, pois poderá transferir os dados (e, consequentemente, processar dados) mais rapidamente."

O texto define:

Alternativas
Comentários
  • Questão envolvendo os preceitos de Hardware:  Assim sendo, o desempenho de um microcomputador está  bastante relacionado à velocidade do seu clock, mas outras variáveis são relevantes, como: tamanho da memória, tamanho do cachê, barramentos utilizados, e o clock externo. O clock acima descrito, denominado clock interno, define a velocidade com que as instruções são executadas pela CPU, ao passo que o clock externo é a velocidade com que os dados trafegam entre a CPU e as memórias e dispositivos externos. O clock externo da maioria dos micros é de 66 MHz, bastante baixa em relação ao clock interno. 


    Fonte: Samuel Lilo Abdalha


  • QUESTÃO DIFÍCIL. SÓ RESPONDE POR QUE FIZ CURSO DE MANUTENÇÃO E MONTAGEM DE MICRO.

  • Fácil, letra E. 

    Agora pessoal, uma dica importante: quando verem em uma prova o termo "OVERCLOCKING", saibam que não é a mesma coisa! 

    Overclocking é um processo (não recomendado) de se aumentar o poder de processamento, no caso o clock, em torno de 20%. Arriscado, pois pode danificar partes por superaquecimento. Força nos estudos!

  • A) Na área da computação, cache (também usado a grafia: cachet ou cachê, mas cuja pronúncia correta em inglês é /ˈkæʃ/ KASH) é um dispositivo de acesso rápido, interno a um sistema, que serve de intermediário entre um operador de um processo e o dispositivo de armazenamento ao qual esse operador acede. A vantagem principal na utilização de um cache consiste em evitar o acesso ao dispositivo de armazenamento - que pode ser demorado -, armazenando os dados em meios de acesso mais rápidos.

    O uso de memórias cache visa obter uma velocidade de acesso a memória próxima da velocidade de memórias mais rápidas, e ao mesmo tempo disponibilizar no sistema uma memória de grande capacidade, a um custo similar de memórias de semicondutores mais baratas.

    B) BIOS, em computaçãoBasic Input/Output System (Sistema Básico de Entrada/Saída). O termo é incorretamente conhecido como Basic Integrated Operating System (Sistema Operacional Básico Integrado) ou Built In Operating System (Sistema Operacional Interno). O BIOS é um programa de computador pré-gravado em memória permanente (firmware) executado por um computador quando ligado. Ele é responsável pelo suporte básico de acesso ao hardware, bem como por iniciar a carga do sistema operacional.

    C) Linha ou Encadeamento de execução (em inglêsThread), é uma forma de um processo dividir a si mesmo em duas ou mais tarefas que podem ser executadas concorrencialmente. O suporte à thread é fornecido pelo próprio sistema operacional, no caso da linha de execução ao nível do núcleo (em inglêsKernel-Level Thread (KLT)), ou implementada através de uma biblioteca de uma determinada linguagem, no caso de uma User-Level Thread (ULT).

    Uma thread permite, por exemplo, que o usuário de um programa utilize uma funcionalidade do ambiente enquanto outras linhas de execução realizam outros cálculos e operações

    D) Core é um termo em inglês que significa Núcleo ou Centro.

    Em informática, a palavra Core é mais usada relacionada ao processador. Mais precisamente, Core significa o próprio núcleo de processamento do processador.

    Core ganhou mais visibilidade e destaque com o advento dos processadores de mais de um núcleo da Intel e AMD. Antes disso, a palavra core só era conhecida praticamente por profissionais de informática que estudavam o hardware de computador.

    E) CORRETA  Em eletrônica e especialmente em circuitos digitaissíncronos, o clock é um sinal usado para coordenar as ações de dois ou maiscircuitos eletrônicos. Um sinal de clock oscila entre os estados alto e baixo, normalmente usando um duty cycle de 50%, e gerando uma onda quadrada. Circuitos que usam o sinal de clock para sincronização podem se tornar ativos no ápice, na queda ou em ambos os momentos do sinal de clock (por exemplo, uma DDR SDRAM).