SóProvas


ID
1223989
Banca
FCC
Órgão
TRT - 16ª REGIÃO (MA)
Ano
2014
Provas
Disciplina
Engenharia Civil
Assuntos

Em relação à resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT que disciplina o processo de planejamento, execução e monitoramento de obras da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus considere:

I. Por ocasião da escolha de terreno ou de imóvel pronto para abrigar os serviços jurisdicionais, os Tribunais deverão contatar órgãos afins da Justiça (Ministério Público, Defensoria Pública, INSS, OAB, AGU, entre outros) para que analisem a viabilidade de estabele cerem suas sedes em área urbanística integrada.

II. O CSJT encaminhará ao Tribunal o seu Plano Plurianual de Obras e suas alterações, acompanhado de justificativa técnica do Sistema de Priorização de Obras.

III. A célula básica de sede jurisdicional para funcionamento de vara, salvo quanto às Secretarias e aos Cartórios Judiciais que adotem os processos virtuais, é estruturada por um conjunto mínimo de ambientes de trabalho composto por: gabinete para cada magistrado, sala de audiências, sala para as sessoria e secretaria.

IV. Deve-se utilizar os referenciais de área para a elaboração de projetos, sendo a área para oficiais de justiça entre 12 e 15 m2, por oficial.

Está correto o que se afirma em

Alternativas
Comentários
  • RESOLUÇÃO Nº 70/CSJT, DE 24 DE SETEMBRO DE 2010*
    *(Republicada em cumprimento ao disposto no art. 4º da Resolução CSJT nº 130, de 30.8.2013)


    Art. 7º 
     O Tribunal encaminhará ao CSJT o seu Plano Plurianual de Obras e suas alterações, acompanhado de justificativa técnica do Sistema de Priorização de Obras.

    ANEXO I REFERENCIAIS DE ÁREA PARA A ELABORAÇÃO DE PROJETOS
    Oficiais de Justiça --- 4 m a 6 m --- Por oficial, salvo quando houver a central de mandados.
    ANEXO II DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DE PROJETOS
    (Redação dada pela Resolução CSJT nº 130, de 30 de agosto de 2013)
     A célula básica de sede jurisdicional para funcionamento de vara, salvo quanto às Secretarias e aos Cartórios Judiciais que adotem os processos virtuais, é estruturada por um conjunto mínimo de ambientes de trabalho composto por:
    a) Gabinete para cada magistrado;
    b) Sala de audiências;
    c) Sala para assessoria;
    d) Secretaria.
     Por ocasião da escolha de terreno ou de imóvel pronto para abrigar os serviços jurisdicionais, os Tribunais deverão contatar órgãos afins da Justiça (Ministério Público, Defensoria Pública, INSS, OAB, AGU, entre outros) para que analisem a viabilidade de estabelecerem suas sedes em área urbanística integrada.