Devemos relembrar as características fundamentais de um projeto quais sejam: caráter temporário e produto exclusivo.
Dizer que um projeto é um esforço temporário significa dizer que ele possui data para começar e data para terminar. Não significa dizer que é de curto prazo. A construção de uma ponte, por exemplo, pode levar vários e vários anos, no entanto, é considerada um projeto.
Dizer que que o projeto gera um produto exclusivo significa dizer que ele gera algo que não faz parte do dia a dia da organização.
Com isso em mente, vamos analisar as alternativas:
Alternativa A. Errado. Pelo contrário, os projetos geram produtos singulares e são esforços temporários e não constantes.
Alternativa B. Errado. Os projetos são esforços temporários, ou seja, possuem data para começar e data para acabar.
Alternativa C. Errado. Os projetos podem ser úteis a todos os níveis administrativos (estratégico, tático e operacional).
Alternativa D. Errado. Os projetos são temporários, mas não são necessariamente de curta duração. Essa é uma confusão comum! Dizer que algo é temporário significa dizer que possui data para começar e data para terminar. A construção de uma ponte, por exemplo, pode levar vários e vários anos (ser de longo prazo), no entanto, é considerada um projeto, pois possui se trata da um esforço que tem data para começar e uma data prevista de conclusão.
Alternativa E. Certo. Perfeito!
Gabarito: E