-
Uma boa gestão pública é feita com profissionais competentes, capazes de exercer suas atividades com eficiência. Mas para que se observe isso, o bom gestor precisa antes observar a sua equipe, verificando os seus atributos individuais técnicos- comportamentais e como aqueles potencias podem ser articulados com o sistema gestão. Essa preocupação com as aptidões individuais, valorizam o servidor, tornando-o motivado a exercer com plenitude o seu cargo e assim, atingindo uma boa eficiência.
-
RESPOSTA: LETRA A
b) "descobrir o talento natural de cada pessoa". A gestão de competências é estratégico, não deve ser apenas a nível individual, tem que ser a nível organizacional.
c) "....capacidades produtivas inerentes a uma pessoa". Mesmo comentário da letra b.
d) "...desempenhar uma tarefa". Na verdade, por ser estratégico, envolve mais desenvolver o seu trabalho visando os objetivos da organização.
e) "aperfeiçoar, nos gerentes,...". A gestão de competências envolve TODA a organização, não apenas os gerentes.
Espero ter ajudado! :)
-
Alternativa "a"
Competências técnicas = Conhecimento + Habilidade
Compentência comportamental = Atitudes
Conhecimento, Habilidade, Atitude = CHA
-
A alternativa A está correta e é nosso gabarito. Já a letra B está incorreta, pois a gestão por competências vai além de trabalhar os talentos individuais. A Gestão por competências tem um aspecto global e estratégico, que abrange muito mais do que simplesmente o desenvolvimento pessoal.
Encontramos um problema semelhante na letra C. A gestão por competências vai mais além do que a execução de uma tarefa específica ou a capacidade de uma só pessoa. Na letra D, novamente a banca utiliza a noção de “uma pessoa” e “uma tarefa”.
Portanto, esta alternativa está equivocada. A letra E também está errada, pois a gestão por competências não se limita aos gerentes. O
gabarito é mesmo a letra A.
Fonte: Prof. Rodrigo Rennó
-
GAB: LETRA A
Complementando!
Fonte: Rodrigo Rennó - Estratégia
A alternativa A está correta e é nosso gabarito.
Já a letra B está incorreta, pois a gestão por competências vai além de trabalhar os talentos individuais. A Gestão por competências tem um aspecto global e estratégico, que abrange muito mais do que simplesmente o desenvolvimento pessoal.
Encontramos um problema semelhante na letra C. A gestão por competências vai mais além do que a execução de uma tarefa específica ou a capacidade de uma só pessoa.
Na letra D, novamente a banca utiliza a noção de “uma pessoa” e “uma tarefa”. Portanto, esta alternativa está equivocada.
A letra E também está errada, pois a gestão por competências não se limita aos gerentes.