-
Acredito que o erro da questão está em ter afirmado que o caráter técnico do sistema de prestação de serviços de infraestrutura impede qualquer relacionamento com o usuário, pois este sistema, ao ser considerado puramente técnico, ao invés de político, dificultaria o relacionamento com o usuário, mas não seria um impedimento absoluto a esse relacionamento. além do mais, pode ainda ser questionado o fato de ele ser puramente técnico, na prática. acho que, de qualquer forma, está expressão esta completamente fora de contexto nesta questão. Parece que ia tudo indo bem, e de repente entrou esse assunto, que não tinha muito a ver com o reto todo. O que acham? Alguém encontrou bibliografia sobre o assunto?
-
Errada
"A atividade econômica, em conjunto com a evolução social, ocasiona um
aumento nas migrações, que gera um crescimento populacional localizado e,
conseqüentemente, uma escassez de habitações. Para suprir a necessidade de
habitações, há um aumento na área urbana, geralmente com falta de infra-estrutura
devido à falta de recursos para a administração da cidade. Neste contexto surgem
as favelas, os cortiços e casas precárias da periferia; sendo, normalmente,
constituídas por uma ou mais edificações construídas em lote urbano cujo acesso e
uso comum dos espaços não edificados e instalações sanitárias, circulação e infraestrutura,
no geral, são precários. Isto pode ocasionar a poluição da água devido às
condições precárias de saneamento, culminando em doenças. (ABIKO, 1995 e
ZMITROWICZ, 2002)"
http://www.mackenzie.br/fileadmin/Graduacao/CCSA/nucleos/NPQV/Relatorio_IEQV/infraestrutura.pdf
-
A atividade econômica, em conjunto com a evolução social, ocasiona um aumento nas migrações, que gera um crescimento populacional localizado e, conseqüentemente, uma escassez de habitações. Para suprir a necessidade de habitações, há um aumento na área urbana, geralmente com falta de infra-estrutura devido à falta de recursos para a administração da cidade. Neste contexto surgem as favelas, os cortiços e casas precárias da periferia; sendo, normalmente, constituídas por uma ou mais edificações construídas em lote urbano cujo acesso e uso comum dos espaços não edificados e instalações sanitárias, circulação e infraestrutura, no geral, são precários. Isto pode ocasionar a poluição da água devido às condições precárias de saneamento, culminando em doenças. (ABIKO, 1995 e ZMITROWICZ, 2002)
Sendo assim, a infra-estrutura urbana tem como objetivo final a prestação de um serviço, pois, por ser um sistema técnico, requer algum tipo de operação e algum tipo de relação com o usuário.
http://www.mackenzie.br/fileadmin/Graduacao/CCSA/nucleos/NPQV/Relatorio_IEQV/infraestrutura.pdf