SóProvas


ID
1243432
Banca
FEPESE
Órgão
Prefeitura de Florianópolis - SC
Ano
2014
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

A diferença entre um backup Incremental e um backup Diferencial é:

Alternativas
Comentários
  • Tipos de backup

    O utilitário de backup oferece suporte a cinco métodos para backup de dados no computador ou na rede.

    Backup de cópia

    Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.

    Backup diário

    Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).

    Backup diferencial

    Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.

    Backup incremental

    Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.

    Backup normal

    Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.


    O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta porque o conjunto de backup pode estar armazenado em vários discos ou fitas.


    O backup dos dados que utiliza uma combinação dos backups normal e diferencial é mais longo, principalmente se os dados forem alterados com freqüência, mas facilita a restauração de dados, porque o conjunto de backup geralmente é armazenado apenas em alguns discos ou fitas.


    Fonte: http://technet.microsoft.com/

  • Se o  backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental, por que a alternativa C está correta?

  • Bom, pelo que entendo a diferença do backup diferencial para o incremental é que: se um arquivo for alterado após um backup normal, e houver um backup diferencial posterior, este arquivo modificado será sempre copiado. Já se o backup for incremental, antes de copiar o arquivo modificado, o programa verifica a data da modificação. Dai somente copia a mudança se ela ocorreu depois do último backup. Me corrijam se estiver errado.

  • Qual o erro da letra D? O backup incremental não ocupa menos espaço em disco já que ele só copia arquivos novos/ alterados do que o diferencial que é acumulativo?

  • Incremental X Diferencial

    Exemplo para entender: toda segunda feira faço na minha empresa um backup completo (salvar todos os arquivos selecionados). Nos outros dias tenho que escolher se faço um backup incremental ou diferencial, porque não há necessidade de se fazer um completo todos os dias da semana. 

    ex1: De terça a sexta faço o Incremental: arquivos modificados/criados na terça ficam na "fita/cd" de terça, os modificados na quarta ficam na fita de quarta, e assim sucessivamente. Se um dia eu precisar recuperar os arquivos precisarei das fitas de todos os dias.

    ex2: se eu optar em fazer o diferencial, cada fita conterá as alterações dos dias anteriores, e isso facilitará uma recuperação de arquivos, porque precisarei apenas da ultima fita.

    Assim, conforme letra C, pode-se dizer que o diferencial copia TODOS os arquivos alterados/criados desde o ultimo backup normal



  • a) errado: incrimental → limpa marcadores / diferencial → não limpa marcadores

    b) errado: este é a definição do backup "incremental"

    c) correta

    d) errado: "exige menos espaço" / "mas rápido para fazer backup"

    e) errado: "exige mais espaço" / "mas rápido para restaurar os dados"

  • - Não pode ser a letra a, porque o backup diferencial não marca os arquivos copiados. Já o backup incremental marca os arquivos copiados.

    - Não pode ser a letra b, porque o backup diferencial precisa do último backup normal, completo ou total e o último backup diferencial. Já o backup incremental precisa do último backup normal, completo ou total e todos os backups incrementais da rotina de backup.

    - A letra c é a correta, porque o backup diferencial precisa do último backup normal, completo ou total. Já o backup incremental precisa do último backup normal, completo ou total e os backups incrementais da rotina de backup.

    - Não pode ser a letra d, porque um backup que usa uma combinação de backup normal, completo ou total e backup incremental não precisa de tanto espaço como é necessário para a combinação de backup normal, completo ou total com o backup diferencial que é um método de backup mais lento e exige mais espaço.

    - Não pode ser a letra e, porque a combinação de backup normal, completo ou total com o backup diferencial exige mais espaço no HD (Hard Disc ou Disco Rígido). Já uma combinação de backup normal, completo ou total e o backup incremental exige menos espaço no HD. O backup incremental é o método mais lento para restaurar os dados, pois necessita fazer o backup de todos os incrementais da rotina de backup.

  • Um backup incremental é uma cópia dos dados criados e modificados desde a última execução de backup, tanto incremental quanto completa. Um backup diferencial é uma cópia dos dados criados e modificados desde o último backup completo.

    GABARITO LETRA C

  • Gaba: C

     

    Backup Normal: copia tudinho - marca ou desmarca os arquivos (sinalização dos arquivos), a depender do sistema operacional.

     

    Backup Incremental:  só faz o backup dos arquivos novos e dos que foram alterados, comparando com os últimos que foram sinalizados. SINALIZA OS ARQUIVOS

    Ocupa menos espaço, mas é mais difícil de se restaurar os arquivos.

     

    Backup Diferencial: sempre compara com o backup normal. NAO SINALIZA OS ARQUIVOS

    Ocupa mais espaço no disco, mas é mais fácil de se restaurar os arquivos.

  • Nossa! Que questão bem elaborada! Para revisar então!
     

  • GABARITO C

     

     

    TIPOS DE BACKUPS

     

    1)    Backup Completo ou Normal: nessa opção é realizada a cópia de todos os arquivos que estão no disco. Essa forma costuma ser utilizada na primeira vez que é criado o conjunto de backup inicial e nos seguintes é utilizada as opções Diferencial ou Incremental.

     

    2)    Backup Incremental : copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último Backup Completo ou Incremental. Essa forma MARCA os arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado).

     

    3)    Backup Diferencial: esse é um tipo legal de backup pois ele copia somente os arquivos criados ou alterados após o último backup incremental.

     

     

     

    bons estudos

  • a) errado: incremental → limpa marcadores / diferencial → não limpa marcadores

    b) errado: este é a definição do backup "incremental"

    c) correta

    d) errado: "exige menos espaço" / "mas rápido para fazer backup"

    e) errado: "exige mais espaço" / "mas rápido para restaurar os dados"

  • Um macetinho bem simples que pode te ajudar:

    Todos os backups que têm "D" NÃO MARCAM OS ARQUIVOS

    De cópia, Diferencial e Diário.

    Os que não têm "D" MARCAM OS ARQUIVOS

    Incremental, Completo (ou Normal)

    → O Backup Diferencial e o Incremental copiam apenas os modificados, com a diferença do primeiro não marcar os arquivos, diferentemente do segundo.

  • Backup incremental

    E um backup  mais rápido que o completo.

    Copia somente os arquivos  criados e modificados e marca como copiado

    DESVATAGEM DESSE BACKUP

    demora para restaura o backup pôs para realiza a restauração tem que fazer dês do começo ate o backup Full.

    Backup diferencial

    Copia somente os criados ou modificados e não marca

    Backup diário

    Copia somente os criados e modificados hoje mais

    não marca 

  • c-

    bckp incremental é so alteracoes desde ultimo full backup e incremental.p/ restaurar, juntam-se todos backups na ordem. diferencial é so alteracoes desde ultimo full backup.restore é so do ultimo