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ID
1248694
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
ANS
Ano
2005
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

A área de desenvolvimento de sistemas é bastante profícua no que se refere a metodologias, técnicas e ferramentas de apoio que objetivam responder à necessidade de atender a requisitos técnicos e obter um nível de qualidade determinado, sob determinadas restrições de esforço e custo. A respeito do desenvolvimento de aplicações e de bancos de dados, julgue o item seguir.


Em um diagrama de seqüência da UML, uma mensagem síncrona indica que o objeto remetente fica bloqueado até que o receptor termine de atender a requisição.

Alternativas
Comentários
  • https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/dd409377.aspx

  • Gabarito Certo

    Mensagem síncrona

    O remetente aguarda uma resposta a uma mensagem síncrona antes de continuar. O diagrama mostra a chamada e retorno. Mensagens síncronas são usadas para representar chamadas de função comuns dentro de um programa, bem como outros tipos de mensagem que se comportam da mesma maneira.

     

    Mensagem assíncrona

    Uma mensagem que não exigem uma resposta antes de continua o remetente. Uma mensagem assíncrona mostra apenas uma chamada do remetente. Use para representar a comunicação entre threads separados ou a criação de um novo thread.

     

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !

  • Diagrama de Sequência possui alguns tipos de mensagens(é representada por uma seta de linha de vida para outra):

    Assíncrona : O Objeto chamador pode continuar processando e não precisa esperar por uma resposta

    Síncrona: O Objeto chamador dever esperar até que seja concluída

    Gabarito Correto.