SóProvas


ID
124879
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
UERN
Ano
2010
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No que se refere ao sistema operacional Linux, assinale a opção correta.

Alternativas
Comentários
  • A) Incorreta. Konqueror funciona como web browser ou até mesmo como um visualizador de arquivos.Ele pode reproduzir video, som, visualizar imagens, páginas html locais e em rede, documentos de texto, etc.B)Incorreta. Uma,dentre as várias vantagens do LINUX,é o fato dele ser instalado juntamente com outro Sistema Operacional,no entanto sua instalação é um pouco mais trabalhosa que o Windows.C)Incorreta.Em relação ao LINUX não há que se falar em versões baratas,pois todas as Distribuições são gratuitas,trata-se de um software livre.D) Correta. O KDE (K Desktop Environment)O KDE Control Center é o lugar onde pode se alterar todas as configurações que afetam todo o seu ambiente KDE.Trocando em míudos é uma espécie de painel de controle do Windows,pois nele pode se alterar aparências e temas,internet e rede,desktop,periféricos,segurança e privacidade,administração do sistema,etc.E)Incorreta.O LINUX é multiusuário.
  • Para deixar o Windows e Linux em dual boot, você deve instalar primeiro o Windows e em seguida o Linux. Durante a instalação do Linux será instalado o Lilo que é o gerenciador de Boot do Linux.
  • Só uma observação a respeito do primeiro comentário: Há versões pagas do Linux mesmo sendo ele um software livre!!!
    Vamos ter cuidado, o que deixa a letra C errada é o fato de afirmar que o Linux é fácil de ser instalado, pelo contrário é necessário bom conhecimento tecnico para a instalação!!!!!


    Não é legal escrever o que se tem dúvida, comente dentro dos limites do seu conhecimento!!!

    Boa sorte a todos
  • Letra D. Konqueror é um gerenciador de arquivos do KDE (interface gráfica), assim como o Nautilus é o gerenciador de arquivos do GNome (interface gráfica). Na letra B, a negação da Cespe... Na letra C, uma análise subjetiva para um sistema operacional gratuito. Na letra E, incorreto, dado que Windows e Linux serem exemplos de multi-usuários.
  • Amigo meu pagou R$30 numa distribuição do LINUX.

    Software livre nao quer dizer que seja de graça. Há empresas que investem em desenvolvimento e cobram por isso

  • Calma pessoal...

    Linux não é pago!

     

    Linux é seu nucleo, e está disponivel a todo mundo, a qualquer um, em qualquer lugar! 

    Há distribuições que cobram por serviços, como suporte e manutenção. Isso acontece com a Red Hat, por exemplo.

    Mas a distribuição não é paga! O serviço é pago!

     

    O que pode acontecer é o individuo pedir o Cd de instalação diretamente do desenvolvedor, e ai pagar o preço de frete, como acontecia até alguns anos atrás com o Ubuntu!

     

    O que tem tornado o linux atrativo é o fato de ser gratuito e a segurança que oferece. Além disso, nos ultimos anos ele tornou-se bem mais atraente visualmente que o windows, e isso atrai o pessoal.  

     

    Quando a instalação, não precisa de conhecimento tecnico nenhum! Ubuntu, OpenSuse, Fedora e etc são até mais faceis de instalar que o windows! 

    Não se digita comando algum!

     

    Claro, há distribuições avançada, que necessitam de conhecimentos tecnicos. Mais isso não é regra, e não são destindas aos usuários iniciantes!

     

  • Singelas observações:

    O Linux é um software livre, isso quer dizer que a sua licença é OPEN SOURCE, ou seja, seu código fonte está disponível para modificações e estudos, a partir dessas modificações, poderá haver comercialização, se tornando-se um software comercial.

    O Linux é um sistema operacional que possui várias distribuições, como o Fedora, ou seja, os programadores adaptam o Código Fonte do Linux para as suas necessidades, mas, em tese, o Kernel ainda está funcionando sob a comando do sistema operacional Linux.

  • Não tem nada disso que todas as distribuições são gratuitas.

    Não é atoa que há diversas empresas do ramo que valem dezenas de bilhões de dólares.

  • Normalmente, pelo o que eu percebi em outras questões, quando o examinador compara o Linux a outros S.Os em relação à qualidade e à eficiência, a alternativa está incorreta.