-
A comunicação pela WEB pode ocorrer tanto de forma sincrônica (chats, videoconferências) como de forma assíncrona (e-mail, listas de discussão, blogs). A diferença entre estas ferramentas consiste na forma como a comunicação ocorre; no fórum, E-MAIL a comunicação ocorre assincronamente enquanto no chat, de forma síncrona.
-
Um endereço de e-mail deve ser composto obrigatoriamente pela seguinte sequência de itens: nome do usuário (real ou fictício); caracteres @; servidor de email (Yahoo, UOL, Gmail, Hotmail, etc.); tipo de instituição a que pertence o endereço, seja comercial (.com), governamental (.gov), ou uma rede (.net); sigla ou abreviatura do país em que está cadastrado o endereço .
-
"Com relação a correio eletrônico", no caso da questão, está se referindo ao correio eletrônico...logo, penso que a alternativa "c" está errada pois não necessariamente o receptor deverá estar conectado no momento em que a mensagem for enviada.
Letra c: "A comunicação por e-mail ocorre de forma síncrona, em que, durante a escrita da mensagem, o emissor está conectado à rede, e o receptor só pode recebê-la quando estiver conectado no momento em que a mensagem for enviada." ERRADA.
b) Para enviar com sucesso, pela Internet, uma mensagem de correio eletrônico, é necessário saber o endereço correto do destinatário, sem erros de digitação, já que a troca de um único caractere do e-mail pode fazer que a mensagem retorne ou seja encaminhada a outro destinatário. CORRETÍSSIMA.
Bye.
-
Eu marquei a resposta certa, mas gostaria que alguém me explicasse porque o item " e) O serviço de WebMail permite que o usuário acesse o seu computador pessoal pela Internet para visualizar as mensagens que foram baixadas anteriormente" está errado.
-
Letra B. No item A a descrição da estrutura do e-mail está incorreta, pois o país é o último item. Se não existe, está entendido que é nos Estados Unidos. No item C, a comunicação é assíncrona, porque não há contato direto entre os interlocutores como em uma sala de bate papo. No item D, a mensagem fica armazenada no servidor de e-mails, e só depois que ela é acessada que passa a ‘existir’ no computador do usuário. No item E, o serviço de e-mail realmente permite que acesse a caixa de mensagens pela rede, porém existem dois erros na afirmação E: via webmail não é possível acessar o computador pessoal (isto é através de softwares como a Assistência Remota do Windows, LogMeIn, UltraVNC, etc) e as mensagens de webmail não são baixadas (elas permanecem no servidor de e-mails, porque o IMAP foi usado. Só são baixadas quando acessadas pelo POP3).
-
GENTE, a Comunicação síncrona exige que emissor e receptor estejam disponíveis simultaneamente ( Ligação Telefonica), no caso email, a comunicação é assíncrona, é desconectada do tempo, isto é, emissor e receptor podem se comunicar à medida que tenham tempo disponível.
Gab. B
-
A - é necessário ter nome@DomínioDoServidor. Ex: nome@terra.com.br, nome@gmail.com
B - vai retornar uma mensagem de erro, se não existir o e-mail, ou vai ser enviado para um e-mail parecido com o pretendido
C - e-mail é assíncrono. Os e-mails ficam no servidor de e-mail, então o destinatário e o remetente não precisam estar ao mesmo tempo online.
D - pode ser também por WEBMAIL, ou seja, não seria armazenado no computador. E também não é automaticamente armazenado no correio eletrônico do destinatário, pois primeiro vai para a caixa de saída e enviados do remetente, sai do servidor do remetente, chega no servidor do destinatário e aí sim chega na caixa de entrada do próprio, são várias etapas.
E - acredito eu, está errada por estar se referindo aos CLIENTES DE E-MAIL(baixam e-mail para o computador usando pop3) e não WEBMAIL(são acessados online pelo servidor de e-mail)