-
Antigamente esta questão poderia ser considerada como certo, porém, hj em dia a geração que está em idade para trabalho tem sido chamada de "Geração canguru", onde os jovens saem cada vez mais tarde das "barras" dos pais, indo contra o que é afirmado na questão.
Questão: ERRADA
-
Em novembro deste ano o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou uma pesquisa sobre os novos indicadores sociais, que revelou uma tendência que vem crescendo entre os jovens: deixar a casa dos pais cada vez mais tarde.
De acordo com a pesquisa, os jovens de idade entre 25 e 34 anos têm optado em permanecer na casa dos pais por mais tempo. Na maior parte das vezes, sair de casa demanda um custo muito alto, que a maioria ainda não tem como arcar sem abrir mão de outros fatores importantes, como investir na carreira. A chamada “geração canguru” tem uma média maior de anos de estudo comparada à geração que sai cedo da casa da família.
fonte:
http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?id=1433395&tit=Geracao-Canguru
-
Questão errada. Os jovens estão saindo de casa cada vez mais tarde. Dentre os motivos para tal fato, temos:
1. Dedicação maior na qualificação e estudo, o que resulta em "adiamento" na independência financeira.
2. Baixos salários aliado ao alto custo de vida das grandes cidades, o que desencoraja a maioria a arcar sozinho com estas despesas.
3. Nossa visao contemporanea dos Pais de hoje em dia, o qual possuem condições de dar um suporte maior aos filhos nos dias atuais. O que não era visto antigamente com relação a nossos avós.
4. Etc....
-
A tendência verificada por pesquisa do IBGE divulgada em 2013 é a de que os jovens deixam a casa dos pais cada vez mais tarde. A pesquisa revela que os jovens entre 25 e 34 anos optam por morar mais tempo na casa dos pais, o que se relaciona a fatores como alto custo de vida para morar sozinho e investimentos na carreira ou em estudo. Segundo a pesquisa, o jovens que tendem a ficar mais tempo morando com os pais têm, em média, dois anos a mais de estudo em comparação àqueles que deixam mais cedo a casa dos pais. A questão, portanto, está errada.
-
Geração canguru, na barra da mamãe!
ERRADA!
-
Interessante notar que os comentários dos colegas aparentemente fizeram uma pequena confusão entre duas tendencias semelhantes, mas não idênticas.
O texto da questão se refere à chamada "geração nem-nem", jovens adultos que passam mais tempo morando com os pais e que nem trabalham nem estudam. (antigamente conhecidos como "vagabundos")
Já os nobres colegas estão elencando entre as razões desse fenômeno, uma caracteristica da chamada "geração canguru": a busca maior de qualificação profissional, o que não se aplica ao caso descrito no texto da questão.
Penso fazer mais sentido entendermos essa "geração nem-nem", como um subgrupo da "geração canguru", porém sem confundi-los.
Geração Canguru = jovens que passam mais tempo morando na casa dos pais, seja pela razão que for.
Geração Nem-Nem = A parcela desses jovens que passam mais tempo morando na casa dos pais, e nem trabalham, nem estudam. (caso da questão)
-
ERRADO
Justamente o contrário.
"Geração canguru' é fenômeno mundial, diz presidente do IBGE". Quanto mais rico o país, mais os filhos demoraram a sair de casa. Indicadores sociais mostram avanços na formalização do mercado.
Fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/11/geracao-canguru-e-fenomeno-mundial-diz-presidente-do-ibge.html
-
Deixar cedo a casa dos pais é a crescente tendência verificada entre jovens adultos, consistindo em fenômeno comum em famílias de alta renda. NEM LIR E NEM IREI LER FAMILIAS DE BAIXA RENDA QLA!
-
ERRADO
Lembrei da cena do filme Transformers: A Vingança dos Derrotados.
Você ainda mora com sua mãe?
Não, a mamãe que mora comigo