Gabarito: e
O especialista em Comunicação e Informação para a Mídia Digital Bruno Rodrigues trabalha com a noção de camadas do webwriting, utilizando a cebola como metáfora para o entendimento.
Primeira camada:
É a apresentação e deve ser pensada como uma vitrine, ou seja, ela deve atrair o público a buscar mais informações;
Segunda camada:
É a genérica. Este nível tem a função de contextualizar sobre o tema e estimular o leitor a ir mais a fundo sobre assunto;
Terceira camada:
A camada de detalhamento é o popular “Leia Mais”, é aquela que, além de responder às questões jornalísticas presentes na camada genérica – o que é o assunto; quando ele ocorreu; quem está envolvido; como foi; onde ele transcorreu e o porquê de ele ter acontecido – aprofunda as informações, fornecendo detalhes e utilizando complementos visuais.
Fonte: http://blog.usinadenoticias.com.br/redacao-para-as-midias-digitais/
A título de curiosidade:
Schwingel explicita em Ciberjornalismo os elementos de conteúdos necessários para a elaboração de uma matéria no webjornalismo, dentre eles:
l) menus de relação: a vinculação de conteúdos através dos títulos para matérias anteriormente publicadas que se relacionam à atual. (SCHWINGEL, 2012, p. 110) Esses menus de relação também têm a ver com o "Leia Mais" que encontramos nos websites.