-
Correto. Por ser uma condicional, devemos ter o cuidado com a informação do enunciado. Por exemplo: se ele tivesse falado que "é falsa a proposição o resultado de uma escolha..." a resposta seria outra.
Esquematizando: M ----------------------> D ^ R
-
P tem três proposições simples: SE (p ^ q ) ENTÃO q. Por ser uma condicional, ela só será falsa se V --> F. Como a primeira proposição (p) é falsa e está ligada por uma conjunção à segunda (q), independentemente do valor de q tenha ela será falsa pois numa conjunção só é verdadeira se ambas proposições foram verdadeiras. Sendo a primeira proposição da condicional (p v q) falsa, então independente do valor da segunda (q), teremos uma condicional verdadeira, pois novamente a condicional só será falsa quando sua tabela-verdade for V F.
-
P = (a ^ b) --> c
se "a" é falsa então, pra qualquer valor lógico de "b", (a ^ b) sempre será falso
se (a ^ b) é falsa então, pra qualquer valor lógico de "c", (a ^ b) --> c sempre será verdadeiro
-
Questão bonitinha e 29% foi pro saco.
-
caramba errei por não ler o texto base com todas as informações, li direto a assertiva. E pensei questão errada, uma vez que a frase é uma proposição simples. Não me atentei que ela fazia parte de uma proposição maior enunciada logo acima. Preciso ter mais calma ao resolver estas questões.
-
Numa condicional, se começa com uma preposição falsa, a frase será verdadeira!
v->v = v
v->f =F
f->v = V
F->F = V
-
CERTO
-
Se...então ➝
Só será falso quando a primeira for V e a segunda for F
(Vera Fisher é Falsa), nos demais casos é sempre V.
V ➝ V = V
F ➝ V = V
V ➝ F = F
F ➝ F = V
-
P^Q-->R
Fica: ~P^Q-->R
Como a questão fala que P é falso,então a proposição P^Q será falsa,pois todos nós sabemos que na condicional para ser verdadeira as duas proposições têm que ser verdadeiras,no mas,será falsa.Com isso,no condicional só será falsa quando for a V-->F,o resto será verdadeira.Então,independente do valor das outras proposições a proposição P será verdadeira.
-
Primeiro me deu M --> D
depois falou que a primeira parte seria errada, logo, ~M
~M (F)--> D (V) = V
-
Gab: CERTO
Na Condicional, sendo o ANTECEDENTE falso, seu CONSEQUENTE poderá ser V ou F que a proposição será verdadeira, isso porque o "se.. então" só é falso quando é V ---> F = F.
Erros, mandem mensagem :)
-
F -> V = V
F -> F = V
Portanto, é verdadeira a proposição P independentemente do valor lógico de suas demais proposições simples constituintes.
-
O cespe já foi do bem...