SóProvas


ID
1260142
Banca
VUNESP
Órgão
FUNDUNESP
Ano
2014
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

                                         Professores da rede municipal de São Paulo decidem manter greve
Professores e servidores da rede municipal de São Paulo fizeram nova manifestação nesta quinta­feira, 15 de maio. Cerca de 8 mil pessoas ocuparam totalmente a pista no sentido norte da avenida 23 de Maio durante mais de duas horas. O Sinpeem, principal sindicato da categoria e que lidera o movimento, estimou em mais de 10 mil participantes.
                                                                              (Estadão.com, http://goo.gl/P1lQuG, 15.mai.2014. Adaptado)

As reivindicações que levaram à greve diziam respeito a

Alternativas
Comentários
  • De acordo com o Sinpeem (sindicato da categoria), além da incorporação do bônus de 15,38% ao salário, a categoria quer isonomia entre ativos e aposentados, projetos de segurança nas escolas, redução do número de alunos por sala, direito à 15 minutos de intervalo para os educadores dos CEIs (Centros de Educação Infantil), entre outros itens.

    http://educacao.uol.com.br/noticias/2014/05/30/professores-da-rede-municipal-de-sao-paulo-decidem-manter-greve.htm

  •  Importante saber:

    Os professores da rede municipal de São Paulo decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira (3), acabar com a greve da categoria, que foi decretada no dia 23 de abril. 

    De acordo com o sindicato, a prefeitura se comprometeu a incorporar o abono de 15,38% para todos os professores, em três parcelas, até 2016. Também ficou definido que os docentes não terão os dias parados descontados na folha de pagamento. Já as reposições de aula serão elaboradas por cada instituição de ensino. 

    http://educacao.uol.com.br/noticias/2014/06/03/professores-da-rede-municipal-de-sao-paulo-decidem-acabar-com-a-greve.htm