SóProvas


ID
126205
Banca
FCC
Órgão
DPE-SP
Ano
2010
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Na UML os diagramas servem para capturar diferentes visões do sistema. NÂO é um diagrama UML:

Alternativas
Comentários
  • Lista dos diagramas suportados pela versão 2.0 da UML:- DIAGRAMA DE CASO DE USO- DIAGRAMA DE ATIVIDADE- DIAGRAMA DE CLASSES- DIAGRAMA DE PACOTES- DIAGRAMA DE COLABORAÇÃO- DRIAGRAMA DE ESTADO- DIAGRAMA DE TEMPO- DIAGRAMA DE OBJETOS- DIAGRAMA DE INTERAÇÃO- DIAGRAMA DE COMUNICAÇÃO- DIAGRAMA DE SEQUÊNCIA- DIAGRAMA DE COMPONENTES- DIAGRAMA DE IMPLANTAÇÃO- DIAGRAMA DE ESTRUTURA COMPOSTASMétodos e atributos são características especiais das CLASSES.Em orientação a objetos, uma classe (por exemplo, Livro), pode ter vários métodos, tais como: abrir o livro, fechar o livro, imprimir o livro, saltar uma página, etc.)Atributos são características que definem o objeto. Exemplo: número de páginas do livro, preço do livro, autor do livro, assunto do livro, etc.Este é o conceito fundamental na programação orientada a objetos: pensar na "coisa" do mundo real (o objeto). Suas características são os "atributos", e as ações que poderemos fazer com aquela "coisa" são os "métodos".
  •  a)Diagrama de Métodos.

    Nao ha diagrama de métodos; eles são tratados nos diagramas de classe por meio de operaçoes. Uma classe tambem tem um nome e atributos