SóProvas


ID
1263457
Banca
VUNESP
Órgão
FUNDUNESP
Ano
2014
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Os líderes mundiais são importantes, entre outros aspectos, pelas suas contribuições para o desenvolvimento de seus países e para a integração e paz entre os povos. Todavia, atualmente o líder de um país tem tomado decisões nega­tivas e até estranhas como, por exemplo, a de determinar a execução do seu tio e estabelecer que todos os homens do seu país, especialmente os estudantes, cortem o cabelo seguindo o mesmo estilo desse líder que governa a

Alternativas
Comentários
  • Como os cariocas colocam "sangue bom", "gente fina". 


    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3807721

  • http://www.politicanarede.com/2014/01/coreia-do-norte-ameaca-com-desastre.html

    Coreia do Norte.
  • Kim Jong-un

  • Gabarito B.

    Coreia do Norte.

    O líder do regime comunista (Kim Jong-un) também falou sobre a execução de seu tio e mentor Jang Song-Thaek, que foi uma das pessoas mais influentes do regime, mas que eles chamou de "lixo". 

    "No ano passado, nosso partido adotou com resolução medidas para limpar (...) o lixo que havia em seu seio", disse Kim Jong-un. 

    Esta foi a primeira vez que o dirigente norte-coreano criticou em público o tio, detido e executado em dezembro por traição e corrupção. 

    Jang Song-Thaek, de 67 anos, foi seu mentor durante o período de sucessão após a morte de seu pai Kim Jong-il em dezembro de 2011. 

    A surpreendente execução do alto dirigente, o ato político mais importante no país desde a chegada ao poder de Kim Jong-un em dezembro de 2011, marcou, ao que tudo indica, o início de um expurgo entre as pessoas ligadas ao Jang Song-Thaek. 

    A Coreia do Norte, país comunista dirigido com mãos de ferro pelo dinastia dos Kim há 60 anos, faz, regularmente, ameaças, mas a execução de Jang Song-Thaek e de seu círculo preocupou os Estados Unidos e a Coreia do Sul.