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ID
1266028
Banca
IBFC
Órgão
TRE-AM
Ano
2014
Provas
Disciplina
Arquitetura de Computadores
Assuntos

O barramento de computador ponto-a-ponto de alta velocidade, padrão para conectar uma placa aceleradora gráfica, que tem a função de acelerar o processamento de imagens é:

Alternativas
Comentários
  • Resposta Letra D. A Accelerated Graphics Port (Porta Gráfica Acelerada) é um Barramento de computador Ponto-a-Ponto de alta velocidade, padrão para conectar uma placa aceleradora gráfica, que tem a função de acelerar o processamento de imagens.


    Algumas considerações:
    AMR: O slot AMR foi desenvolvido para ser usado especialmente para funções de modem e áudio. Seu projeto foi liderado pela Intel.
    ISA: O barramento ISA é um padrão não mais utilizado, sendo encontrado apenas em computadores antigos. Seu aparecimento se deu na época do IBM PC.
    IrDA: Infrared Data Association (IrDA) é uma definiçãode padrões de comunicação entre equipamentos de comunicação wireless. Tipo debarramento que permite a conexão de dispositivos sem fio ao microcomputador.

    Para leitura rápida: http://www.infowester.com/barramentos.php

  •  d)AGP

    ISA é um bus de 8 & 16 bits. podendo transferir respectivamente 8 MB/s & 16 MB/s.

    IrDA (infrared data association) é um bus externo para conexões de dispositivos wireless. A distancia maxima entre perifeicos é 4.5m. IrDA 1.0 enviava 15KB/s, enquanto IRDA 2.0 tinha 5MB/s.

  • Gabarito D

    O barramento AGP (Accelerated Graphics Port - Porta Gráfica Acelerada) surgiu em maio de 1997, em chipsets baseados no Slot One e suportes baseados no Super 7 para o gerenciamento dos fluxos de dados gráficos que se tornavam muito importantes para o barramento PCI. Assim, o barramento AGP está diretamente conectado ao do processador (FSB - Front Side Bus) e tem a mesma frequência e largura de banda alta.




    A interface AGP foi criada especificamente para a conexão da placa de vídeo, abrindo-lhe canal direto de acesso à memória (DMA - Direct Memory Acess), sem passar pelo controlador de entrada e saída. As placas que utilizam este barramento gráfico precisam, teoricamente, de menos memória integrada, já que podem acessar diretamente os dados gráficos (por exemplo, texturas) armazenados na memória central, tendo assim, teoricamente, custos mais baixos.



    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"

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