SóProvas


ID
128434
Banca
FCC
Órgão
TRT - 15ª Região (SP)
Ano
2009
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Sobre redes backbones colapsadas, considere:

I. Utilizam topologia em estrela com um dispositivo em seu centro que pode ser um comutador.

II. Necessitam menor quantidade de cabos que uma backbone com ponte ou com roteamento, se comparadas nas mesmas características.

III. Necessitam menor quantidade de dispositivos que uma backbone com ponte ou com roteamento, se comparadas nas mesmas características.

Está correto o que consta em

Alternativas
Comentários
  • A topologia em estrela é basicamente aquela em que todos os pontos ospontos e equipamentos da rede convergem para um ponto central.Um backbone (via central de conexão) colapsado (centralizado) de redeslocais, onde várias redes são interligadas entre si através de um ponto central, com roteadores, switches, servidores centralizados e hubs, também pode serconsiderado uma arquitetura em estrela. Neste exemplo, todas as redes convergem,através de cabos de fibras ópticas, até um switch central através do qual secomunicam entre si. Por este motivo, necessitam de MAIOR quantidade de cabos do que uma backbone com ponte com com roteamento com características de desempenho semelhantes.A estrutura em estrela era a utilizada nas primeiras redes de mainframe,onde o mesmo era o centro da rede.
  • Um  backbone  (via  central  de  conexão)  colapsado  (centralizado)  de  redes locais,  onde  várias  redes são  interligadas  entre  si  através  de um ponto  central,  com roteadores,  switches,  servidores  centralizados  e hubs, também  pode  ser considerado uma arquitetura em estrela.  Neste exemplo,  todas as redes convergem, através  de  cabos  de  fibras  ópticas,  até  um  switch  central  através  do  qual  se comunicam entre si.

    Nele o acesso é feito a um ponto central onde é feito o controle do backbone (network center) e o roteamento ou ponte dos dados de uma rede para outras. O  equipamento  central  (também  chamado  de  Hub  central)  pode  atender  a diversos Hubs centralizadores departamentais (um hub por andar, por exemplo).