Esta questão usa uma expressão que pode ter muito sentidos: "Estado regulador". Na questão este termo tem um sentido de interferir diretamente na livre iniciativa das empresas, tal qual uma agência reguladora. Há facilmente a possibilidade de múltiplas interpretações.
a) Correto. Com a criação da CLT o Estado passa a delegar restrições diretas sobre a forma das relações de trabalho definidas entre empresas e trabalhadores. Isto é, há uma intervenção direta do estado na relação econômica.
b) Errado. Uma política econômica para industrializar dá subsídios (financeiros ou não) para as empresas poderem investir mais. Mas o estado não está interferindo diretamente no que as empresas devam ou não fazer.
c) Errado. A produção de serviços públicos é uma função intrínseca ao Estado e aos criar empresas estatais o Estado não faz nenhuma interferência direta nas empresas.
d) Errado. O BNDES financia novos projetos. As vezes até condiciona seus empréstimos a alguma contrapartida da empresa, mas a empresa é livre para aceitar ou não.
e) Errado. A mesma justificativa do BNDES valerá para o Banco do Nordeste.