SóProvas


ID
1295956
Banca
CESGRANRIO
Órgão
Petrobras
Ano
2011
Provas
Disciplina
Engenharia de Produção
Assuntos

Frederick Taylor é considerado o principal expoente da Administração Científica.

A respeito da Administração Científica, analise as afirmações abaixo.

I - Taylor implantou a ideia de tempos e movimentos para garantir que todos os empregados fizessem as mesmas tarefas de forma exatamente igual.

II - A Administração Científica recorre a incentivos puramente salariais ou prêmios de produção para estimular a elevação da eficiência do operário.

III - A Administração Científica busca a eliminação das atividades que não agregam valor ao produto, propondo a classificação das perdas em sete grandes grupos: perda por superprodução; perda por espera; perda por transporte; perda no próprio processamento; perda por estoque; perda por movimentação; e perda por fabricação de produtos defeituosos.

É correto APENAS o que se afirma em

Alternativas
Comentários
  • Essa classificação de perdas existe? Nunca vi!

  • O conceito de perda é um dos pilares da produção enxuta. As 7 Perdas da Produção são: Perda por Superprodução, Perda por Inventário, Perda por Movimentação, Perda por Espera, Perda por Transporte, Perda por Processamento desnecessário e Perda por Defeitos.

  • Apesar de “todos os empregados” e “exatamente igual” serem utopia e poderiam deixar a questão errada no CESPE, é verdade e aqui, está correta. A recompensa salarial é característica importante na administração científica, que considerava o “homem econômico”. As perdas em sete grupos citadas na III fazem parte da produção lean. Alt D.

    Fonte: http://engprodpetrobras.blogspot.com.br/2014/10/petrobras-prova-resolvida-2011.html

  • A administração científica não se preocupava com perdas por estoque... só lembrar que um dos motivos da crise de 29 foi a SUPERPRODUÇÃO, ou seja, as empresas da época (que seguiam os princípios do taylorismo) ficaram com um estoque gigantesco e não conseguiram desovar...