SóProvas


ID
1296952
Banca
CESGRANRIO
Órgão
Petrobras
Ano
2012
Provas
Disciplina
Relações Públicas
Assuntos

Paralelamente à Rio+20 oficial são esperadas muitas mobilizações em todo o Brasil. Exemplo disso é o evento que reunirá ONG, movimentos sociais e membros da sociedade civil para discutir a fundo temas que estarão fora da Conferência da ONU ou não serão tratados com a devida importância. Sob o chamado “Venha reinventar o mundo”, esse evento paralelo terá grupos de discussão autogestionados e uma Assembleia Permanente. O conceito que guiará o evento será justiça ambiental.

MENGARDO, B. Rio+20 e a hipocrisia ambiental. Caros Amigos. São Paulo: Casa Amarela, ano XV, n. 180, mar. 2012, p. 19. Adaptado.

Qual é o evento paralelo à Rio+20 descrito acima?

Alternativas
Comentários
  • A Cúpula dos Povos foi um evento paralelo à Rio+20, organizado por entidades da sociedade civil e movimentos sociais de vários países. O evento aconteceu entre os dias 15 e 23 de junho no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, com o objetivo de discutir as causas da crise socioambiental, apresentar soluções práticas e fortalecer movimentos sociais do Brasil e do mundo.

     

    Na opinião dos movimentos sociais envolvidos na Cúpula dos Povos, a pauta prevista para a Rio+20 oficial, a chamada economia verde, foi considerada insatisfatória para lidar com a crise ambiental. Esse evento paralelo teve como objetivo dar voz às comunidades diretamente ligadas às regiões mais afetadas pelos problemas socioambientais da atualidade.

    http://www.rio20.gov.br/sobre_a_rio_mais_20/o-que-e-cupula-dos-povos.html