-
Correto.
O Android, que recebeu o nome Bender no começo, mas devido a briga com a Fox, abandonou a ideia de nomear as versões com nomes de robôs, seguindo nomes de guloseimas como CupCake, Donut, ... , KitKat e Lollipop.
-
Exemplo de funcionalidades que executam em segundo plano são as notificações das redes sociais, enquanto você utiliza uma, pode receber notificaçoes de outra.
-
Tanto o Sistema Operacional Linux quanto o Android foram criados pela plataforma do UNIX, mas como o Linux veio primeiro então o Android é considerado a evolução para Smartphones. Quando a questão disse que uma aplicação pode ser executada em segundo plano é, por exemplo, quando o usuário deixar o Wi-Fi ligado e recebe uma mensagem no aplicativo Whatsapp enquanto está utilizando um aplicativo para reproduzir áudio. Devemos também nos atentar que as aplicações desenvolvidas para Android são escritas em Java, não sendo, entretanto, consideradas uma máquina virtual Java.
-
Isso mesmo. Lembre-se que o Android funciona sobre o Kernel do Linux. Também permite a utilização simultânea de aplicativos e, quando estes aplicativos não estão em uso, o próprio sistema os desativa para economia de bateria.
Resposta: Certo
-
Gabarito: Certo.
Só uma complementação: Essas atividades em segundo plano, ou background, estão totalmente relacionadas com a memória RAM e processador do dispositivo. A exemplo, atualmente, celulares que apresentam valores de 4Gb para cima, conseguem deixar várias tarefas executando em segundo plano, de modo que não são fechadas e reiniciadas quando o usuário retorna para elas. Isso é muito comum, ainda, em automação de rotinas de processamento, em que o usuário deixa o programa em segundo plano realizando os processamentos e pode utilizar o sistema operacional livremente até o fim da tarefa. Quanto mais RAM e processamento, melhor a experiência.
Bons estudos!
-
Correto, porque o Android realmente funciona sobre o Kernel Linux. Além disso, é permitida utilização de vários aplicativos simultaneamente. Quando estes aplicativos não estão sendo utilizados, o próprio sistema desativa-os, com a finalidade de economizar a bateria.
-
"de forma transparente"
1) invisível (o usuário não verá)
2) de forma clara (o usuário verá)
escolha uma opção e boa sorte!
-
CERTO
O sistema Android consiste em um Kernel baseado no Kernel Linux, especificamente do ramo (LTS), suporte a longo tempo. ... O Android é uma distribuição Linux de acordo com a Linux Foundation, com a chefe do projeto open-source do Google, Chris DiBona, e outros diversos jornalistas.