-
Quando novos membros entram, a equipe não
necessariamente irá fazer as pessoas sentirem valorizadas e importantes, pode também
gerar um clima desfavorável e sentimentos de menos valia.
-
A questão expôs como regra, ou seja apenas A facilidade do ingresso de novas pessoas na equipe geraria os benefícios apresentados, o que não é necessariamente necessariamente verdade.
-
A facilidade do ingresso de novas pessoas na equipe, além de aumentar o status social da equipe, faz com que as pessoas se sintam mais valorizadas e importantes, e propicia um clima de colaboração entre os membros, o que gera melhoria de desempenho.
A entrada de pessoas na equipe não necessariamente gera melhoria no desempenho, por mais valorizadas que se sintam. Há uma tendência disso (se a equipe for funcional) mas não dá para garantir (até porque melhora no desempenho depende de muitos outros fatores como técnica, conhecimentos...)
-
A facilidade do ingresso de novas pessoas na equipe, além de aumentar o status social
da equipe, faz com que as pessoas se sintam mais valorizadas e
importantes, e propicia um clima de colaboração entre os membros, o que
gera melhoria de desempenho.
É incorreto afirmar porque o grupo tem suas fases de desenvolvimento e a primeira fase é:
A fase de Formação: o primeiro estágio do desenvolvimento do grupo caracterizado por incerteza ( pessoas que estão chegando no grupo)
1) Formação ; 2)Tormenta ou tempestade ; 3)Normalização ; 4)Desempenho
e para grupos temporários 5) interrupção
-
Entendi que o erro também está no "aumentar o status social da equipe", pois, se é "fácil" entrar nessa equipe, a tendência é que isso gere um efeito contrário. Certo?
-
Isso acontece até quando chega um novo membro na família , um bebê, existe um periodo de adptacão!
-
ERRADO.
"Não há como afirmar que ser fácil ou não entrar numa equipe fará com que as pessoas se sintam valorizadas e importantes. E isso pode não gerar um clima de colaboração, até mesmo porque recém chegados em uma equipe precisarão passar por uma fase de adaptação" Fonte:
Prof. Wendell Castellano
-
Valorizar pessoas está ligado a : treinamentos, promoções, ambiente adequando entre outros...
-
A facilidade do ingresso de novas pessoas na equipe, além de aumentar o status social da equipe, faz com que as pessoas se sintam mais valorizadas e importantes, e propicia um clima de colaboração entre os membros, o que gera melhoria de desempenho. ERRADA
Façamos uma analogia com a alta cúpula de uma empresa. Existe uma equipe com 5 diretores. Se de repente a empresa decide promover todos os gerentes a diretores, passando seu número de 5 para 50 o status que um diretor tinha antes aumentará ou diminuirá? DIMINUIRÁ. Os diretores do grupo antigo, de 5, se sentirão mais valorizados e importantes? NÃO! Haverá um clima de colaboração entre os 5 antigos e os 45 novos? NÃO! Os 5 está p da vida, q não são mais o top 5! Geraria melhora no desempenho? Em um primeiro momento NÃO!
Status social e valorização, são características de grupos EXCLUSIVOS! Quanto mais pessoas entrarem, menor será o sentimento em relação as duas! Afinal de contas se todo mundo tivesse uma Ferrari, ngm ia poder tirar onda por ter uma :)
Abs e vamos com tudo!
-
Seria estranho que em um grupo (equipe) coeso e fime, ao entrar um novato desconhecido seria facilmente aceitos pelos demais membros.
-
Coesão: grau em que os membros são atraídos entre si e motivados a permanecer como grupo. A coesão é importante porque afeta a produtividade do grupo.
Atitudes que podem estimular a coesão do grupo:
1) Reduzir o tamanho do grupo;
2) Estimular a concordância sobre os objetivos do grupo;
3) Aumentar o tempo que os membros do grupo passam juntos;
4) Aumentar o status do grupo e a dificuldade percebida para a admissão nele;
5) Estimular a competição entre os grupos;
6) Dar recompensas ao grupo, ao invés de recompensar individualmente
7) Isolar fisicamente o grupo.
Ou seja, é o contrário do que afirma a questão.
Quanto mais os membros do grupo acharem que é difícil entrar ali, maior será o status social do grupo.
FONTE: ROBBINS (2011), Comportamento Organizacional.
-
O VALOR É DIVIDIDO. LOGO, QUANTO MAIS PESSOAS ENTRAM MAIS SERÁ DIVIDIDO. OU SEJA, A PARCELA SERÁ CADA VEZ MENOR. ALÉM DISSO, A QUANTIDADE NÃO GARANTE A QUALIDADE/DESEMPENHO, NA MAIORIA DAS VEZES.
GABARITO ERRADO
-
Boa tarde,
Sem muitas delongas, é justamente o contrário, quanto mais díficil é entrar em uma equipe, mais prestígio ela terá.
Bons estudos
-
Não é fácil entrar em uma equipe. Você é visto como um ser estranho, um forasteiro, um invasor. Segundo, as pessoas que já fazem parte da equipe ficam encucadas pensando porque colocaram um cidadão novo nela e, rapidamente, pipocam pensamentos como: será que sou tão "incompetente" assim? Terceiro, surgem inumeras divergências com fundamentos dos mais diversos, inclusive de cunho mesquinho e individualista por parte de quem já a constituia. Em boa parte das vezes, novos entrantes tendem a ser negligenciados pelos membros antigos que, inconsicentemente, receiam perder o prestígio de superiores. Pior ainda quando ocorre quiprocó e desentendimentos agudos que chegam a inclusive impactar o desempenho da equipe.
Resposta: errada.
-
Valeu Rato!
-
No mundo animal também é assim
errei!
-
Consegui acertar a questão por lembrar do meu antigo emprego. Ao chegar na equipe conheci o inferno. Graças a Deus tive a oportunidade de sair de lá estou aqui estudando por um futuro melhor. Esse mundo feliz que nem diz a questão é só na teoria cespe LSD mesmo kkk
GAB: E
-
Nem sei se pensei certo, mas pensei assim:
Você presta um concurso para fazer parte de um determinado quadro de funcionários de um orgão, técnico do MPU, por exemplo. Sabemos que é muito difícil passar e ser nomeado nesse concurso.
As pessoas que já são servidoras sentem-se valorizadas por saberem que o número de inscritos para o cargo que trabalharam foi de 700 mil inscritos, por exemplo.
Logo, a DIFICULDADE DE INGRESSO É QUE AUMENTA O STATUS SOCIAL DA EQUIPE, no exempo os técnicos do mpu.
Tem gente que, infelizmente, começa a se "achar" quando é nomeado...kkkk
-
Elas podem recear a entrada de novos integrantes. Ainda mais se isso acontecer com frequência.
-
ERRADO.
Quanto mais os membros do grupo acharem que é difícil entrar ali, maior será o status social do grupo.
-
"o que gera melhoria de desempenho. "- penso que não necessariamente
-