SóProvas


ID
1305958
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
ANATEL
Ano
2014
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

Acerca dos servidores de aplicação e da Web, julgue os itens subsecutivos.

A plataforma Web JBoss Enterprise 5.0 usa microcontainers para integrar serviços corporativos, juntamente com containers Servlet/JSP e EJB, mas a necessidade de utilização de construtor com argumentos impede que esses microcontainers lidem com POJOs (plain old Java objects).

Alternativas
Comentários
  • Nunca ouvi falar nesse microcontainers, mas um POJO pode sim ter construtores com argumentos.

  • 3.3. Criação de POJOs

    Antes de um POJO poder ser usado, você precisa criá-lo. Você precisa de um mecanismo de nomeação que o permite registrar uma referência à instância de POJO com um nome. Os clientes precisam deste nome para usar o POJO.


    O Microcontainer fornece tal mecanismo: o Controlador. O Controlador permite você implantar seus serviços baseados no POJO em um ambiente do período de execução.


    https://access.redhat.com/documentation/pt-BR/JBoss_Enterprise_Application_Platform/5/html-single/JBoss_Microcontainer_User_Guide/index.html#chap-JBoss_Microcontainer_User_Guide-Building_Services


  • Capítulo 2. Introdução ao Microcontainer

    O JBoss Microcontainer é uma refatoração do JBoss JMX Microkernel para suporte direto da implantação POJO e uso autônomo fora do servidor do aplicativo JBoss.