SóProvas


ID
1306624
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
ANATEL
Ano
2014
Provas
Disciplina
Arquitetura de Computadores
Assuntos

Julgue o item abaixo a respeito de arquiteturas para desenvolvimento de aplicativos em dispositivos móveis.


A arquitetura do Android disponibiliza o módulo denominado OOM handling, que permite às aplicações o gerenciamento do mecanismo de baixo consumo de energia do aparelho; por exemplo, se um processo necessitar ser executado em segundo plano, o referido módulo possibilitará a desativação temporária desse mecanismo até a finalização do processo em execução.

Alternativas
Comentários
  • Acredito que a grande sacada da questão era saber que OOM = Out of memory

    "Referente à gerência de memória, o Android introduz um mecanismo (OOM – Out-of- Memory Handler) para terminar processos quando na falta de memória"

    http://slideplayer.com.br/slide/1767856/
    página 29


  • O Módulo OOM Handling (Out Of Memory) MATADO DE FALTA DE MEMÓRIA O sistema tenta se recuperar quando a memória está extremamente baixa. Último recurso para tentar encontrar RAM para que o núcleo possa continuar executando. Isso é feito designando a cada processo um nível de “maldade” e simplesmente matando o processo que é considerado pior. A maldade é baseada na quantidade de RAM que ele consome. Este módulo tara do gerenciamento de memória 

    A questão pergunta sobre o gerenciamento de energia que é tratado via WAKE LOCKS

    WAKE LOCKS (TRAVAS DE DESPERTAR) – O gerenciamento de energia em dispositivos móveis é diferente dos sistemas normais. Por isso, o ANDROID acrescenta uma característica para o LINUX, chamada TRAVAS DE DESPERTAR. (WAKE LOCKS – Também chamadas de SUSPEND BLOCKERS), isto é, para gerenciar como o sistema vai dormir.

  • Quando o Android percebe que o aplicativo que funciona em segundo plano está parado, sem uso naquele momento, ele a desativa.

    Resposta: Errado

  • Quando o Android percebe que o aplicativo que funciona em segundo plano está parado, sem uso naquele momento, ele a desativa.

    Resposta: Errado

    Marcio Saraiva|Direção Concursos