-
Correto. Definição simples e objetiva de VPN (Virtual Private Network) modalidade site-to-site
-
Rede Privada Virtual é uma rede de comunicações privada normalmente utilizada por uma empresa ou um conjunto de empresas e/ou instituições, construída em cima de uma rede de comunicações pública (como por exemplo, a Internet). O tráfego de dados é levado pela rede pública utilizando protocolos padrão, não necessariamente seguros.
Uma VPN é uma conexão estabelecida sobre uma infraestrutura pública ou compartilhada, usando tecnologias detunelamento e criptografia para manter seguros os dados trafegados. VPNs seguras usam protocolos de criptografia portunelamento que fornecem a confidencialidade, autenticação e integridade necessárias para garantir a privacidade das comunicações requeridas. Quando adequadamente implementados, estes protocolos podem assegurar comunicações seguras através de redes inseguras.
-
Para quem não tem acesso a resposta. Gaba: CORRETO
As VPNs de acesso remoto foram originalmente introduzidas como uma forma de os funcionários
que trabalham em qualquer lugar do mundo se conectarem com segurança à LAN remota da empresa.
Os funcionários remotos podem acessar recursos seguros na LAN da empresa como se estivessem conectados à LAN.
As VPNs site a site conectam com segurança duas ou mais LANs em locais físicos diferentes . VPNs site a site usam a Internet pública para estender a rede de sua empresa a vários escritórios.
O método VPN de Internet combina a rede existente da empresa com a infraestrutura de Internet pública. um gateway VPN (um roteador, switch, firewall habilitado para VPN ou concentrador de VPN) é necessário em ambos os locais da LAN para tentar estabelecer um túnel seguro de site a site.
-
Gab: CERTO
Uma VPN (Virtual Private Network – Rede Privada Virtual) é um sistema usado para criar uma rede corporativa (ou seja, pertencente a uma empresa) cujos dados serão transmitidos de forma privada através de uma estrutura de rede pública (adivinha quem? A Internet!).
-
GABARITO (CERTO).
A VPN - Site-to-Site é muita usada entre sites de compras online e operadores de cartão de crédito ou fintchs.
-
VPN Site a Site
Uma VPN site a site também é chamada de VPN “roteador a roteador” e é usada principalmente a nível empresarial. As empresas usam esta tecnologia para conectar matriz a escritórios em diferentes localizações geográficas. Quando vários escritórios da mesma empresa na mesma localização geográfica são conectados desta maneira, isso é chamado de VPN baseada na Intranet. Quando as empresas usam este tipo de VPN para se conectar ao escritório de outra empresa, ele é chamado de VPN baseada em Extranet.
Basicamente, a VPN site a site cria uma ponte virtual entre as redes em escritórios distantes, conectando-as através da Internet a fim de manter uma comunicação segura e privada entre elas.
Como a VPN site a site é baseada na comunicação de roteador a roteador, nesse tipo de VPN, um roteador atua como um cliente VPN e outro como um servidor VPN. A comunicação entre os dois é iniciada somente depois que uma autenticação é validada entre os aparelhos.
https://www.alhambrait.com.br/os-tipo-de-vpn-e-os-seus-protocolos/
-
Site-to-site é aquela música da Ariana Grande
-
C
VPN (Virtual Private Network)
O modelo OSI, em sua naturalidade, não prevê nenhuma criptografia na cama de rede;
porém, existem soluções de segurança nas outras camadas do modelo.
Na VPN, o usuário NÃO vai mostrar o seu IP. É como se ele estivesse dentro da intranet.
Encapsulamento de IP em IP.
VPN Client to Site: caracterizada por conexões pontuais de usuários remotos à rede (single user).
VPN Site to Site: tratam de conexões remotas entre redes inteiras.