SóProvas


ID
131218
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
SERPRO
Ano
2008
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Com relação aos protocolos de roteamento, julgue os itens
seguintes.

Pela técnica de poison reverse, utilizada para se evitarem loops em protocolos distance vector, um roteador anuncia a todos os outros roteadores uma rota inválida como rota que tem distância infinita.

Alternativas
Comentários
  • Evitando Loops – Vetor de distância
    Split horizon with poison reverse – Quando uma rota infinita é aprendida, ela é divulgada em todas as interfaces com métrica de distância infinita (Route poisoning), inclusive a interface de recebimento.

  • Com poison reverse, o roteador irá retornar rota infinita (15 HOPS) ao mesmo roteador que enviou essa informação, por meio da mesma interface. Isso quebra temporariamente a regra do Split  Horizont.

    Por isso, o erro da questão é dizer que o poison reverse anuncia a todos os roteadores. Na verdade, ele anuncia pela interface onde foi aprendido que a rota era inalcançável.

  • Gabarito Errado

    Poison Reverse

    A técnica de Poison Reverse consiste em uma vez uma conexão desaparecer, o gateway informará das conexões, para conservar as entradas das conexões, com o objetivo de manter atualizada periodicamente e incluir um infinito custo nos broadcast. Para o Poison Reverse ser mais eficiente ele deve ser combinado com " triggers atualizações disparos de atualizações.

     

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !