Alternativas
Nos móveis de madeira, deve ser passado álcool uma vez por semana, e completar a limpeza com produtos especiais para brilho em madeira (cera especial para móveis). Já nos móveis de fórmica, o uso do álcool é indicado. Utensílios e objetos de decoração devem ser limpos com pano úmido.
Na limpeza de equipamentos, alguns cuidados devem ser tomados, tais como: retirar as peças, lavá-las separadamente com água e sabão neutro, passar um pano limpo e úmido, e secá-las bem com uma flanela.
Os equipamentos completam o planejamento físico, e não são importantes na definição do layout do ambiente, devendo atender ao fluxo racional das operações, evitando cruzamentos e retornos desnecessários.
Ao iniciar as atividades de limpeza, deve-se: retirar os tapetes (se houver), começar a limpeza sempre por cima, limpando primeiro o teto e os lustres, retirando as teias de aranha. Afastar os móveis e limpá-los por trás e por baixo, varrer o chão, limpar as janelas, tirar o pó dos móveis, passar cera lustra móvel, limpar as soleiras das portas e os peitoris das janelas, limpar os trincos e fechaduras das portas, lavar o piso com pano úmido ou passar cera, lustrando no final.
Ao iniciar as atividades de limpeza, deve-se: retirar os tapetes (se houver), começar a limpeza sempre pelo piso, lavar o piso com pano úmido, passar cera, e deixar para lustrar no final. Limpar, em seguida, o teto e os lustres. Retirar as teias de aranha, afastar os móveis e limpá-los por trás e por baixo, varrer o chão, limpar as janelas, tirar o pó dos móveis, passar cera lustra móvel, limpar as soleiras das portas e os peitoris das janelas, limpar os trincos e as fechaduras das portas.