SóProvas


ID
1320388
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
INCA
Ano
2010
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Julgue os seguintes itens, acerca das variadas formas de administração e diluição de medicamentos usados na oncologia.

A administração em bolus é a administração intravenosa realizada em tempo menor ou igual a um minuto, geralmente com seringa.

Alternativas
Comentários
  • As infusões podem ser divididas em: - Bolus: é a administração intravenosa realizada em tempo menor ou igual a 1 minuto. Geralmente por meio de seringa. Ela propicia um nível de medicamento máximo quase imediato no sangue do paciente. - Infusão rápida: é a administração intravenosa realizada entre 1 e 30 minutos. Algumas podem ser realizadas com seringa, porém para infusões em tempo superior a 10 minutos recomenda-se a utilização de bureta. - Infusão lenta: é a administração intravenosa realizada entre 30 e 60 minutos. - Infusão contínua: é a administração realizada em tempo superior a 60 minutos, ininterruptamente. - Administração Intermitente: não contínua, por exemplo de 8 em 8 horas. Para este tipo de terapia é importante a preocupação com a manutenção da permeabilidade do cateter que permanecerá com dispositivo tipo tampinha nos intervalos da medicação. Resposta CERTO. Bibliografia Asperheim, M K. Farmacologia para Enfermagem. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.
  •  Bolus refere-se à administração de uma medicação, com objetivo de aumentar rapidamente a sua concentração no sangue para um nível eficaz. A administração pode ser efectuada por via intravenosa, via intramuscular, subcutânea ou intrateca

  • Questão confusa. O primeiro enuciado se referente a tratamento oncológico, que é comum vermos administração contínua, e em seguida, define o que é Bolus. Whats.