-
Que ambiente de trabalho ficará melhor com os funcionários estressados?
Para mim está questão está certa.
-
eu acho que o erro tá em "garante".
Peguinha bobo, mas que eu também caí.
-
De acordo com o texto, Jorge é um servidor muito atarefado, o que leva a crê que o estresse no trabalho é quase inevitável. Por outro lado o texto diz que Jorge é um dos mais responsáveis servidores, o que dá a entender que ele consegue assimilar muito bem as tarefas a ele atribuídas.
Apenas a crença de Jorge não é o suficiente para que as relações humanas sejam satisfatórias. É necessário que todos os membros da equipe de Jorge tenham um bom relacionamento interpessoal.
-
1º leia o texto. eu não tinha lido pois estava oculto. E em segundo lugar, se Jorge estiver estressado com certeza ele irá exteriorizar esse seu eado tornando o clima organizacional da empresa ruim.
-
De fato, somente o nível de estresse, alto ou baixo, não é garantia suficiente para que o clima organizacional seja considerado satisfatório. Há outros fatores que também influenciam no ambiente e nas relações humanas nas organizações, como: motivação, comunicação, valorização da participação da equipe, remuneração, relações com chefia, etc.
-
acho que é isso msm, o GARANTE mata a questão
-
Mas que pegadinha. A questao deve estar errado por causa da palavra garante.
-
ei pessoal, esta questão tá errada pelo seguinte motivo"nas relações humanas nada é absoluto'.então GARANTIR dá a entender coisa concreta.
-
O que a questão quer dizer com o evitar estresse é "evitar conflitos", e no estudo de gestão de pessoas, a pessoa que evita conflitos deixa de contribuir para o progresso das relação humanas no ambiente profissional. Pode haver um problema que gera um conflito e para resolve-lo, é necessário o conflito, ou seja, o estresse. "Evitar o estresse" é deixar de resolver um problema, pois sabemos que alguns problemas no trabalho geram conflitos.
-
Creio que a garantia de boas relações no ambiente de trabalho é uma série de fatores. Por exemplo, postura flexível, saber ouvir os companheiros e dar bons conselhos, atitudes proativas, empatia, etc.
-
não se deve evitar o stresse no trabalho e sim resolver os problemas quando eles aparecerem. A tendência à evitação prolata o problema fazendo surgir outros problemas. Sempre haveram problemas em relações interpessoais e evitar não é a solução. Por isso a questão está errada.
-
Levando em consideração que o evitar estresse esteja relacionado com evitar conflito.
ESTILOS DE ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS: O Estilo de Evitação reflete uma postura nem assertiva e nem cooperativa, na pretensão de evitar ou fugir ao conflito. É usado quando o problema é trivial, ou quando não há chance de ganhar ou requer tempo para obter informações ou um desacordo pode ser oneroso ou perigoso.
Dessa forma, o conflito deve ser enfrentado e resolvido e não evitado.
Passos para Resolução de Conflitos
1. Identificar o problema (diagnose do conflito);
2. Resolvê-lo (discussão aberta);
3.Minimizar diferenças entre as partes conflitantes; e
4. Enfatizar os interesses comuns.
-
Parte da crença de Jorge está correta. Entretanto, não é o suficiente para "GARANTIR" a boa relação humana no ambiente de trabalho, haja vista que outras situações que poderão interferir na "saúde" do ambiente do trabalh.
"Deus te vê, não é indiferente a tua dor. Deus te entende, quer te envolver de amor. Ele quer te fazer feliz, tem muitos planos e sonhos pra ti. Basta confiar, saber esperar e Ele agirá!"
-
Evitar estresse evita diálogo, mesmo sabendo que não existe regra absoluta quando o assunto é relações humanas, é notável que agindo dessa forma Jorge não garante essa tal obtenção de boas relações.
-
relacoes extressantes, podem ser proveitosas pela organizacao so devendo ser combatidas em situacoes extramas...wlw
-
O erro está na palavra "garante".
-
Colegas, ao contrário do que foi comentado, a questão está errada pois o Estresse, por si só, não é ruim. Na psicologia, o estresse é dividido em dois:
Eustress é o bom estresse, aquele que te motiva a começar ou continuar trabalhando. Esse é o estress que pode ser identificado como o “stress do bem” e algumas pessoas podem apreciá-lo. Todo mundo precisa de um pouco de estresse em sua vida, a fim de continuar a ser feliz, motivado, desafiado e produtivo. É quando esse estresse não é mais tolerável e/ou gerenciável que vem em socorro.
Distress, ou a angústia, é quando o bom estresse torna-se difícil de suportar ou lidar com isso. A tensão aumenta, não há mais nenhuma diversão em desafios e parece haver uma angústia.
Este é o tipo de estress que a maioria das pessoas está familiarizada; o que leva à tomada a tomada de decisões ruins. Sintomas fisiológicos de angústia incluem aumento da pressão arterial, respiração rápida e tensão generalizada. Os sintomas comportamentais incluem comer em excesso, perda de apetite, beber, fumar e mecanismos de enfrentamento negativo.
FT:http://www.itio.com.br/blog/eustress-distress-conheca-a-diferenca/
-
NADA NESSA VIDA É GARANTIDO.
-
A crença de Jorge de que evitar o estresse no trabalho garante a obtenção de boas relações humanas no ambiente profissional está correta.
Crença não é atitude, mas acreditar em algo; não ou executá-lo de fato.
-
Típico de questão sem conteúdo , vai fazer pegadinha cm outro caraí
-
Eu odeio essa banca de todo o coração kk..sério querem fazer graça....NUNCA concordei com essA maneira de eles conduzirem uma prova , negÓcio de uma questao errada anula uma certa,,agora bem aíii... acho patético essa forma de avaliar ...REVOLTS AQUI KKKK... E ainda colocar essa questão bem aqui como errada ridículo .. A pessoa que passa numa prova dO cespe TA COM a alma salva kkk..
-
ERRADO
-
Achei a questão muito vaga .... pois um grupo com stress, não toma decisões certas
-
O fato de manter harmonia no trabalho não significa que está tudo certo . Portanto , errado !