- 
                                Gab. E) "Esmorecer jamais" 
- 
                                A riqueza e a pobreza são considerados fatores criminógenos de mesma relevância, ou seja, não há prevalência de um sobre ou outro.   Na riqueza, o criminoso se deixa levar pela ganância e ambição de manter um alto padrão de vida. Enquanto que na pobreza cede à criminalidade com forma de subsistência ou ainda por desestruturação social.   Pobreza não é causa da criminalidade, causa é algo certo e ser pobre não é sinônimo de ser criminoso. Aliás, nenhum dos fatores estudados é causa da criminalidade, mas sim meros fatores que podem ou não influenciar (desencadear) no comportamento criminoso.   
- 
                                Excelente comentário Nícholas! A pobreza não gera criminalidade e sim a ausência do Estado. Do mesmo modo que a riqueza também não o faz, mas sim a sessação de impunidade em detrimento do benefício obtido com ato criminoso.
                            
- 
                                Muito bom o comentário do Nicholas.   Pobreza e riqueza não são CAUSAS de criminalidade, mas apenas FATORES.   Em qualquer lugar do Planeta, existe pobre muito mais honesto do que vários EMPREITEREIROS desse Brasilzão.     Vida longa à república e à democracia, C.H. 
- 
                                Um dos FATORES sociais DESENCADEANTES da criminalidade é a POBREZA.  
- 
                                Cara chato esse Marco Hipólito, fica comentando em várias questões para divulgar um grupo no whats app. que mané #concurseirosdeplantão, VSF. fez 2 k de questões e se diz concurseiro... me poupe... Para mim quem se diz concurseiro é um candidato a menos... Tenho raiva desse termo que só eu sei... Me lembro do Boça do Hermes e Renato (Sou concurseiro - voz do Boça). Já reportei abuso pra esse cara. Em todas as questões que ele comentar tem que fazer isso aí, pode ser que pare de encher o saco dos outros. Pronto, desabafei. kkkkkkkkk 
- 
                                É um preconceito ENORME contra os pobres afirmar que pobreza gera criminosos enquanto causa, pode ser uma influência, um fator, mas nunca uma CAUSA.       Abraço e bons estudos. 
- 
                                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa Samuel L Jackson 
- 
                                B) o desemprego, no caso dos crimes do colarinho branco. quem assisti jornal em 2018 não tem nem como marcar a letra B kkkk 
- 
                                Yuri boiba... Onde o enunciado diz que a pobreza gera criminosos?  A questão diz UM dos FATORES DE-SEN-CA-DE-AN-TES e não que a pobreza necessariamente gera criminosos. 
- 
                                quase cai na pegadinha da questão facil. 
- 
                                Assertiva E a pobreza, no caso dos crimes contra o patrimônio. 
- 
                                Pra que colocou a letra C (como eu): Segundo Alexandre Herculano - criminologia-2020-p. 225 "a migração como movimento interno populacional dentro de um país PODE CAUSAR DIFICULDADES DE ADAPTAÇÃO EM FACE DAS DIFERENÇAS DE COSTUMES..."   
- 
                                A título de exemplo a índia tem menos homicídios proporcionais a sua população do que os Estados unidos e o Brasil mesmo sendo mais pobre socialmente que os dois. 
- 
                                PMCEEEEEE!!!!!