-
O desafio maior para a efetivação desse projeto na atualidade é torná-lo um guia efetivo para o exercício profissional, o que exige um radical esforço de integrar o dever ser com sua implementação prática, sob o risco de se deslizar para uma proposta ideal, abstraída da realidade histórica.
http://www.funorte.com.br/files/servico-social/04.pdf
-
O desafio atual é tornar esse projeto um guia efetivo para o exercício profissional e consolidá-lo por meio de sua implementação efetiva. Para tanto, é necessário articular as dimensões organizativas, acadêmicas e legais que sustentam esse projeto com a realidade do trabalho cotidiano. Exige-se uma análise acurada das reais condições e relações sociais em que se efetiva a profissão, num radical esforço de integrar o “dever ser” com a objetivação desse projeto, sob o risco de se deslizar para uma proposta idealizada, porque abstraída da realidade histórica. (p.29)
Fonte:IAMAMOTO, Marilda Villela. O Serviço Social na cena contemporânea in: “Serviço Social: Direitos Sociais e Competências Profissionais” (CFESS, 2009)
-
"São muitos os desafios atuais. O maior deles é tornar esse projeto um guia efetivo para o exercício profissional e consolidá-lo por meio de sua implementação efetiva, ainda que na contramão da maré neoliberal, a partir das suas próprias contradições e das forças políticas que possam somar na direção por ele apontada". Marilda Iamamoto. Serviço Social em tempo de Capital Fetiche, pg. 233.