A) Os aços para cementação são BAIXO CARBONO, este descrito no exercicio é um médio.
B) As ligas de cobre com adição de zinco, conhecidas como latões, única monofásica é o Latão alfa tem menos de 35% de zinco. É maleável, pode ser trabalhado a frio, e por isso são utilizados em operações como prensagem e forjamento. São ligas monofásicas, de estrutura CFC.
C) As ligas de titânio são bastante utilizadas na indústria por apresentarem excelente resistência à corrosão e DIFICULDADE (BAIXA REATIVIDADE) de processamento por operações de soldagem e usinagem;
D) Os aços inoxidáveis austeníticos são ligas não magnéticas que não podem ser endurecidas por tratamento térmico, mas permitem o endurecimento por encruamento;
E) Os ferros fundidos nodulares apresentam a grafita na forma de nódulos e são obtidos a partir do tratamento térmico do ferro fundido branco, QUEM É OBTIDO PELO TRATAMENTO DO FF BRANCO É O MALEÁVEL.
A) Aços para Cementação ou Nitretação
São aços que caracteristicamente possuem um baixo teor de carbono (C < 0,25%), com ou sem a presença de elementos de liga.
http://www.joinville.ifsc.edu.br/~paulosergio/Ciencia_dos_Materiais/Classifica%C3%A7%C3%A3o%20dos%20a%C3%A7os.pdf
B) Os latões comuns são ligas de cobre-zinco, podendo ter zinco em teores que variam de 5% a 50% o que significa que existem inúmeros tipos de latões.
Os laões contendo até cerca de 37% de zinco tem demominação genérica latões alfa (são monofásicos contêm somente a fase alfa). Entre 37 e 45% surge outra fase e os latões são chamados alfa-beta ( são bifásicos contêm fases alfa e beta). Entre 45 e 50% são chamados de beta (são monofásicos contêm somente a beta).
Chiaverini Vol III
C)
Historicamente já foi comprovado que titânio e suas ligas são materiais de difícil usinagem. O fato de que o titânio é algumas vezes considerado um material de difícil usinagem por métodos tradicionais pode ser explicado parcialmente por suas propriedades físicas, químicas e mecânicas.
https://www.infomet.com.br/site/metais-e-ligas-conteudo-ler.php?codAssunto=94
D)
As principais características dos aços inoxidáveis austeníticos são :
-Não magnéticos;
-Não endurecíveis, por serem austeníticos;
-Quando encruados, apresentam um fenômeno interessante: o aumento de dureza que se verifica é bem superior ao que se encontraria, mediante a mesma deformação em outros aços
Chiaverini
E)
Os ferros fundidos maleáveis são obtidos a partir do ferro fundido branco, quando submetidos a um tratamento térmico de grafitização (aprox. 940ºC), quando os carbonetos de ferro (Fe3C) transformam-se em grafita (nódulos de carbono).
https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/3629494/mod_resource/content/1/Aula%208-%20Ferros%20Fundidos.pdf