-
Letra A.
O item I está errado, porque ao arrastar na mesma unidade o item é movido. Só seria copiado se fosse arrastado com CTRL.
O item II está errado, porque ao arrastar na mesma unidade com o botão direito, será exibido um menu de contexto, onde o usuário poderá escolher a ação desejada. Ou seja, não é imediatamente.
-
arrastar-e-soltaR : SOMENTE botão esquerdo do mouse a) mover , para todo o disco b) copiar para mídia removível CTRL + botão esquerdo a) mover para lixeira b) copiar , tbm para a mesma pasta ! ( não copiou para outro local ? mantendo pressionado o botão cria copia no mesmo local ! )
SHIFT + botão esquerdo a) mover para todo o disco b) copiar , somente para a mesma pasta ! (não move para a mesma pasta ! mantendo pressionado o botão cria cópia ! )
Botão Direito a) menu de contexto Mover Copiar Criar Atalho
-
I - o arquivo será MOVIDO
II - Não é imediatamente
-
– Ao se arrastar e soltar um arquivo com o botão esquerdo do mouse entre uma pasta de origem e uma pasta de destino, na mesma unidade de disco, ocorrerá que o arquivo será MOVIDO da pasta de origem para a pasta de destino;
II – Ao se arrastar e soltar um arquivo com o botão direito do mouse entre uma pasta de origem e uma pasta de destino, na mesma unidade de disco, ocorrerá que o arquivo será movido (NÃO É IMEDIATAMENTE) da pasta origem para a pasta de destino;
III – É possível realizar a movimentação de arquivos utilizando o processo de “arrastar e soltar” mesmo entre pastas que estejam em unidades de disco diferentes;
-
I- Botão Esquerdo será movido.
II- Botão Direito ele aparece duas opções quando você solta (copiar e mover) terá que clicar em uma das opções.
II- Contexto todo certo, pois poderá mover para unidades de discos diferentes.
-
Pessoal fiz o procedimento descrito pela opção II e deu certo! (selecionar, segurar no direito e arrastar)
Eu fiz no meu notebook e a versão é Windows 7 Ultimate.
Será que isso mudou então, no Xp não é mesmo possível?
Alguém para ajudar a esclarecer?
-
Eu posso estar enganada, mas a meu ver o item III tbm está incorreto, pois se eu simplesmente clicar e arrasta um arquivo para uma pasta de diretórios diferentes,com essa ação, eu iria "Copiar" o arquivo. Para movimentar um arquivo para uma pasta de um diretório diferente eu precisaria apertar a tecla SHIFT e simultaneamente "clicar e arrastar" pra pasta de destino.
-
Cara Rafaela sousa, exemplo: arrastar pasta da unidade (C:) para unidade (D:) irá copiar o arquivo !!! OU
CTRL+ ARRASTAR = COPIAR
SHIFT + ARRASTAR = MOVER
ALT + ARRASTAR = CRIAR ATALHO
Espero ter ajudado....
-
Justamente Diego, mas o que o item III está dizendo que para "MOVER" um arquivo basta "CLICAR E ARRASTAR" entre pastas de unidades de disco diferentes, e esta ação indicada no item III não move e sim "COPIA"
-
o que pegou foi este IMEDIATAMENTE e eu nem percebi! kkk
-
GALERA, ITEM I e II ESTÃO ERRADOS, CONFORME OS COLEGAS EXPLANARAM.
O ITEM III ESTÁ CERTO.
VEJAM A AFIRMAÇÃO:
É possível realizar a movimentação de arquivos utilizando o processo de “arrastar e soltar” mesmo entre pastas que estejam em unidades de disco diferentes.
TAL AÇÃO TORNA-SE POSSÍVEL, UMA VEZ QUE EFETIVO ESSA AÇÃO COM A TECLA SHIFT PRESSIONADA.
-
acho que as 3 estão erradas.